As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Mutual das Moças - "Porque Ela é Mãe!" (Ala Santa Tereza)

Meninas,
No último sabado fizemos em minha ala (Ala Santa Tereza | Estaca Parque Pinheiros - Taboão da Serra-SP) uma mutual com as moças, não só para elas prepararem uma lembrancinha para suas mães, mas para aprenderem a valorizar suas mães e compreenderem o papel delas.
Para essa atividade, montei o seguinte cartaz no site Canva que foi compartilhado com as moças nas redes sociais:


No cartaz coloque a foto que minha conselheira (Alessandra Soares Alves de Oliveira) enviou da lembrancinha que ela iria ensinar as moças a fazerem.
Caso queiram ensinar o mesmo artesanato, segue o cartaz para colocarem as informações de suas alas:


Ou se preferirem o modelo sem a foto:


Para salvar os convites é só clicar em cima da foto e salva no computador.
Eu fui responsável pela mensagem, então estudei os seguintes discursos:
Fiz um pequeno resumo sobre os tópicos que escolhi abordar em minha mensagem, vocês podem baixar nesse link aqui.
A parte da mensagem seria breve, mas acabou durante mais de 1 hora porque as moças falaram bastante, mas a parte que realmente foi bem tocante pra mim, foi quando perguntei o que elas sentiam por suas mães. Elas ficaram mudas por um instante até que uma moça dicidiu falar, ela prestou seu testemunho sobre o Plano de Salvação e disse que amava muito a mãe dela porque sabia que na pré-existência ela escolheu a mãe que recebeu aqui e que jamais trocaria a mãe dela por outra.
Quando ela terminou de falar, outra moça sentiu-se tocada e também falou sobre sua mãe.
Foi extremamente emocionante pra mim ouvir essas duas moças!
A parte que me chocou foi sentir e perceber que as demais moças pareciam não ter sentimentos por suas mães, algo como só acharem que suas mães são chatas e só alimentam e as vestem.
Hoje na capela uma das moças que não falou, acabou contando que ela montou uma cesta para sua mãe com os 5 irmãos e quando foi entregar, sua mãe à abraçou e disse que sabia que ela realmente a amava muito porque é a única filha que respeita. A moça me falou isso com lágrimas nos olhos, expressou seu amor pela mãe e a tristeza que sente ao ver a forma como os irmãos maltratam a mãe, inclusive com agressões físicas.
Confesso que depois dessa mutual, não sou mais a mesma. Sinto-me preocupada com o fato das moças não compreenderem a importância de suas mães e sequer saberem o que sentem por elas ou só terem sentimentos ruins por acharem que elas apenas servem para limitá-las.
Como parte final da mensagem, entreguei cartões para as moças e pedi que na parte de trás elas escrevessem os pontos fortes de suas mães e o que elas amam nelas:


 O cartão que usei foi do site Fazendo a Nossa Festa:



Eu imprimi o cartão em papel fotográfico e ficou bem profissional.
Cheguei a montar um cartão bem especial que iria entregar para as moças como lembrancinha da mensagem, mas na confusão, acabei esquecendo de imprimir... Mas segue o arquivo para vocês usarem:


A minha ideia era imprimir em papel fotográfico e cortar o lado esquerdo em volta da imagem.
Deixei como meta elas cumprirem ao longo da semana uma meta do Progresso Pessoal:


Encerramos a parte espiritual e as moças montaram uma flor com bombom dentro:



Para montar a flor foi usando um molde que minha conselheira achou na internet:


Eu não fiquei no momento do artesanato porque teve uma apresentação da minha filha na escola e uma moça também teve que ir embora. Mas as que ficaram com a Alessandra tiraram uma foto:


Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

2 comentários:

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.