As Tontas Vão ao Céu

domingo, 14 de maio de 2017

Aula da ORM de Maio - "Por que é importante ouvir e seguir os profetas vivos?" (Vem, e Segue-Me!)

Pessoal,
Vou compartilhar com vocês algumas sugestões que vocês podem usar nessa aula (link da aula dos rapazes e link da aula das moças), a primeira ideia é da Denisa Selma Martins Barbosa (Juiz de Fora-MG):

Pra essa aula que darei domingo, baixei o vídeo  e vou dar uma cópia do discurso de Elder Costa  "Obediência aos Profetas".  Elas vão marcar as frases que lhes chama atenção e depois vão escolher dentre todas as frases a preferida e anotar num cartão (moldura princesas) que ficará exposto num lugar visível em sua casa. E darei tbm pra elas um esboço da página infantil "Seguir os Profetas e apóstolos" que está na a liahona de abril 2016

O discurso que ela usou na aula é do Elder Claudio R. M. Costa entitulado "Obediência aos Profetas" (link para o discurso e vídeo aqui). Foi um discurso proferido na Conferência Geral de outubro de 2010:


Quanto ao cartão, vou compartilhar alguns modelos aqui que vocês podem usar:





A segunda dinâmica é a que planejei para minha aula, pois dei essa mesma aula no primeiro domingo do mês.
Para a aula, estudei os seguintes discursos e recursos:

Durante a semana, enviei mensagem para cada moça que dou aula, com o links dos últimos discursos das Conferência Gerais do profeta Thomas S. Monson e pedi que levassem para a aula com todas as anotações. Os discursos compartlhados foram os seguintes:
Comecei a aula fazendo algumas perguntas que respondi com base nos discursos do esboço:
  • O que é um profeta?
  • Qual a função de um profeta?
  • Por que eles são importantes?
  • Por que o profeta atual é o mais importante para nós?
  • Quais foram os últimos ensinamentos do profeta Thomas S. Monson?
Depois da última pergunta, dei um tempo para que cada moça falasse sobre o que aprendeu no discurso que estudou durante a semana.
Como lembrança da aula, eu havia planejado dar A Liahona da conferência de abril, mas ainda não foi publicada. A outra ideia também não deu certo... eu iria entregar para elas cards dos profetas dessa dispensação:


Eu não consegui montar esses cards pra elas porque na lojinha do Templo de São Paulo o postêr está em falta.
Para montar esses cards, é necessário comprar um poster tamanho A4 que tem as fotos dos profetas dessa dispensação, cortar cada um deles e plastificar. Pode-se montar um chaveiro com eles. No caso eu iria entregar soltos para que elas aprendessem os nomes deles e colocassem em ordem.

Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.