As Tontas Vão ao Céu

sábado, 4 de maio de 2013

Ajuda para Consultores de História da Família


Galerinha,
Como eu escrevi aqui um tempo atrás, o meu chamado atual é de Consultora da História da Família e vou dizer pra vocês que foi e está sendo um enorme desafio.
Eu tive um problema que vou compartilhar com vocês, pois se alguém de vocês estiver com o mesmo, saberá como resolver.
Cinco anos atrás, tentei fazer o meu cadastro no site de Genealogia e não conseguia, o site não identificava o meu número de membro, sempre dizia era inválido. Meses depois, descobri que quando o bispo foi assinar a minha primeira recomendação do Templo, ele escreveu meu número de membro errado, e quando renovei, o outro bispo apenas copiou o número.
Procurei o secretário da ala e ele me deu o número de membro correto. Minha cunhada me ajudou e consegui fazer o meu login. Quando cheguei em casa e fui entrar novamente, começou a dizer que o meu login era inválido, ou a senha. Até tentei fazer um novo login, mas dizia que o número de membro já havia sido usado. Pedi ajuda no CHF da minha estaca e não obtive êxito. Aqui em minha estaca dá pra contar nos dedos as pessoas que sabem e tem um mínimo de experiência em relação a História Familiar e elas não sabiam o que fazer.
Desanimei e não me interessei mais por isso, fiz poucas coisas e as que fiz, foram apenas nos gráficos de linhagem que a igreja fornece.
Quando recebi o chamado de Consultora da História da Família, algum tempo. Expliquei sobre o meu problema com o meu login. Como seria capaz de ensinar algo para os membros, que eu mesma não tenho contato?
Uma irmã de minha estaca, que é um amor e grande entendedora, me aconselhou a participar da Feira da História da Família que aconteceu algumas semanas na capela do Caxingui. Segui o conselho e lá perguntei para o irmão que estava na recepção se poderia me ajudar com o meu problema. Ela chamou outro irmão, Leles Santos Junior, que é diretor do CHF de Jaraguá.
Em 5 minutos o irmãos resolveu o meu problema que se arrastou por 5 anos. Então se alguém precisar de ajuda, pode entrar em contato com ele pelo blog CHF ESTACA SÃO PAULO BRASIL JARAGUÁ.
No blog também tem diversos recursos para membros que querem conhecer melhor esse trabalho de História da Família, Indexação e recursos para consultores.
Ah, ainda vou compartilhar com vocês as coisas que tenho feito com com a outra consultora de minha ala, mas só vou fazer isso, depois que terminarmos o curso com a primeira turma.
Não se empolguem porque não é muita coisa, pois esse chamado é novo para mim em todos os sentidos e por conta da dificuldade de auxílios, não fiz muitas coisas. Estou procurando aperfeiçoar mais para a próxima turma.

10 comentários:

  1. Trabalhar com a história da família é realmente desafiador, mas tudo compensa e dá mais vontade de continuar quando vc consegue fazer as ordenanças por seus antepassados, o sentimento no templo é incrível!

    Meus problemas são diferentes com o sistema e tive muitos! Continuo a fazer correções e já pedi ajuda direta até com o suporte nos EUA, mas no templo, no meu caso em Curitiba, sempre me ajudaram também, então indo direto lá ou nas caravanas pode facilitar muito também.

    É isso! Boa sorte!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia, como esta a gravidez?
      Eu até procurei ajuda no templo, mas como o presidente de minha estaca trabalho no escritório, mansou eu procurar a irmã responsável pelo CHF da estaca, mas quando procuramos ela, sempre diz que está muito ocupada.

      Excluir
    2. Oi Flavia, como esta a gravidez?
      Eu até procurei ajuda no templo, mas como o presidente de minha estaca trabalho no escritório, mansou eu procurar a irmã responsável pelo CHF da estaca, mas quando procuramos ela, sempre diz que está muito ocupada.

      Excluir
    3. Oi Flavia, como esta a gravidez?
      Eu até procurei ajuda no templo, mas como o presidente de minha estaca trabalho no escritório, mansou eu procurar a irmã responsável pelo CHF da estaca, mas quando procuramos ela, sempre diz que está muito ocupada.

      Excluir
    4. Puxa que pena! Talvez seja interessante então vc ligar no suporte do family search, é 0800 mesmo... confesso que o contato não é tão fácil também, mas não dá pra parar né.

      A gravidez está indo bem, essa semana um pequeno susto, uma baita virose pegou metade de Curitiba e fui junto... acabei de atestado do trabalho, já estou melhor, e o bebê também está ótimo, ufa!

      Feliz dias das mães!
      Bjs!

      Excluir
    5. Oi Flávia,
      Que bom que vc e o bebê estão bem. De quanto meses vc está?

      Excluir
  2. Eles estão orando do outro lado do véu para que consigamos fazer esse trabalho.
    Como Elder Packer disse:
    O caminho se abre quando começamos

    Leles Santos Jr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui nós começamos e esperamos nos aperfeiçoar cada vez mais.
      Obrigada por sua ajuda!!!!

      Excluir
  3. Já conhecia o trabalho do irmão Leles com o CHF Jaraguá.Aprendi muitas coisas.
    Aqui em minha estaca Marília_SP também não temos um grande entusiasmo pela História da Família,mas estou me esforçando para que no Ramo possamos "Acelerar a Obra" e sei que o caminho se abre quando começamos. Tem acontecido comigo. Amo essa obra maravilhosa.
    Que bom que você conseguiu recuperar sua conta. Tenho trabalhado muito com isso aqui também. Os irmãos quase sempre esquecem as senhas e login. Que não foi seu caso.
    Irmã, estou ansiosa para ver o que você está preparando para a história da família. Se for tão bom quanto você faz para moças e outas organizações, ficarei nas nuvens. Obrigada irmã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane,
      Agora que bateu um desespero maior.rsrsrs
      Nessa primeira turma que estamos trabalhando, não consegui ser muito criativa, mas para a segunda turma, pensei em alguns complementos.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.