As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Apresentação - O Lobo mau e os três “Morminhos" (Jorge Linhaça)


Era uma vez três “morminhos” que foram desfiados a edificar seus testemunhos.
O primeiro, ansioso para poder logo jogar futebol e participar de outras atividades, ouvia as aulas e discursos com pressa e sem prestar muita atenção. E foi assim durante muito tempo, seu testemunho era semelhante a uma casa de palha, sem alicerce algum.
Um dia veio o lobo das práticas do mundo e pediu para entra em sua casa, o “morminho” disse que não, que não queria nada com o lobo, mas o lobo era insistente e persuasivo e logo convenceu o primeiro “morminho” a deixar seu testemunho ruir sob os sopros da lisonja e da caçoada com seus princípios.
O segundo morminho era um pouco mais envolvido com as coisas de Deus, frequentava as aulas, ouvia os discursos mas não se preocupava em estudar as escrituras e orava de vez em quando.
Um dia o lobo cegou para ele e ameaçou derrubar seu testemunho feito de paus amarrados displicentemente. O “morminho” não acreditava no lobo e procurou resistir aos seus argumentos, mas como seu testemunho era também superficial, deixou-se levar pelas palavras deturpadoras do lobo, e sua casa de paus ruiu.
O terceiro “morminho” era diferente dos demais, orava com fervor e estudava diligente as escrituras, procurando participar das aulas e prestar atenção aos ensinamentos das aulas e discursos. Edificou seu testemunho sobre a Rocha e construiu sua casa de tijolos bem assentados. 
Quando veio o lobo, com todos os seus argumentos, tentar derrubar seu testemunho, o porquinho manteve-se fiel e apegou-se ainda mais ao Senhor. E o lobo não teve como derrubar a sua casa embora tenha soprado com toda a sua fúria e potência.
Mas a história não termina por aqui, o terceiro “morminho” tinha um grande amor pelos seus amigos e, conhecendo o destino dos mesmos, esforçou-se para trazê-los em segurança para a sua casa e ensinou-os a construir suas próprias moradias de tijolos.
E todos os três ”morminhos” viveram felizes e unidos para sempre pelo evangelho de Cristo. 
Que tipo de “morminho” devemos imitar em nossas vidas?
Que tipo de testemunho temos edificado em nossa vida? Palha, paus ou tijolo?
Não importa a nossa idade ou tempo como membros da igreja, os lobos estarão sempre à espreita para tentar derrubar a nossa morada eterna.
Quem tem ouvidos ouça. Quem tem olhos veja.

Salvador, 01 de maio de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.