As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Ideia para Crianças que Mudam de Classe da Primária

Meninas,
Nesse domingo foi o último dia de duas crianças na sala do C.T.R., nesse próximo domingo já estarão na sala dos Valorosos. Para se lembrarem com carinho da classe do C.T.R., eu fiz o seguinte:


Fiz um tremendo pacotão de doces, com um cartão das Regras de Fé, lápis de marcar escrituras, anel do C.T.R. e uma cartinha que fiz para cada um. Também deixei cada um deles escolher uma das escrituras que eu havia encapado:


Conversando com todas as crianças, apenas duas delas tinham a Bíblia, então comprei algumas, encapei com papel de presente, montei as capinhas com os personagens que eles gostam e o tema da Primária e depois terminei de encapar com aqueles plásticos que costuma se usar para cobrir mesa (transparente):










Eu fui na lan house e pedi para imprimir 4 por folha. Eu gosto muito de usar as coisas totalmente espiritual, mas já percebi que com as crianças, devemos usar as vezes outros metódos para chamar a atenção deles. Tanto é que essas bíblias eu fiz para dar uma para cada criança a cada domingo. A criança mais participativa e reverente podia escolher uma Bíblia, um lápis de marcar escritura, um anel do C.T.R. ou uma bolsinha da Primária. Eles ficaram super empolgados com a história.
Quando no final da aula eu falei que cada criança podia ir até a mesa e escolher uma coisa, eles ficaram super animados. A briga foi pelas Bíblias!!!!

6 comentários:

  1. Olá irmã, gostaria de saber o que faço para as crianças que estão saindo do berçário para a sala dos raios de sol...qro pedir ajuda tb aos pais, como faço pra escrever um bilhetinho para eles pedindo ajuda, agradeço se puder me ajudar!!!

    ResponderExcluir
  2. Larissa,
    Eu só preciso entender qual a ideia base que vc tem. Que tipo de ajuda que vc gostaria dos pais ou informações que vc gostaria de passar para eles.
    Se quiser pode me mandar um e-mail: souumadastontas@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Queria fazer os pais entenderem que os filhos não devem mais estar no berçário e sim no tempo de compartilhar e raios de sol. Pois esta difícil, qria tipo um bilhetinho, alguma coisa para entregar aos pais com orientações de ajuda.

      Excluir
    2. Não recebi!! Manda para larissa_sud@hotmail.com
      Obrigada!!

      Excluir
    3. Larissa,
      Na verdade o que te mandei por e-mail, não foi nenhum arquivo.
      Te recomendo a pedir para o conselheiro responsável pela Primária conversar com as famílias que estão dando trabalho. Pois, normalmente os pais que não ouvem e não entendem como funcionam a Primária, são pais que gostam de ranjar confusão com liderança. Então para evitar a fadiga, é melhor pedir ajuda ao conselheiro.
      Vcs podem explicar que assim como na escola, as crianças passam por fases. Na escola as professoras não vão deixar a criança na mesma classe porque ela gosta da professora ou porque os pais não querem que ela saia. Pois isso impede o desenvolvimento da criança. E na igreja é a mesma coisa. A Primária foi inspirada pelo Senhor e cada classe é para o desenvolvimento de cada faixa etária. Pergunte se os pais não querem que seus filhos se desenvolvam.
      Na minha estava teve uma ala que teve esse problema. Elas colocaram um trinco na porta da sala e a presidente ficou na sala com as líderes. Quando as mães iam chegando com a criança, a presidente disse para cada uma delas que a nova sala de seus filhos era os Raios de Sol, que se a mãe não queria que o filho fosse para a nova sala, então ficasse com a criança, pois o ela não tinha mais idade para o Berçário. Nem preciso dizer que as mães sairam revoltadas. Mas algumas no mesmo domingo já colocaram as crianças nos Raios de Sol. Teve uma que deu muito trabalho, foi procurar o bispado e tudo. Mas o Bispado conversou com ela da forma como escrevi aqui. Ela não aceitou, ficou com a criança na Sociedade de Socorro, até que não aguentou e colocou a criança nos Raios de Sol.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.