As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Primária - Passaporte das Regras de Fé

Meninas,
Em uma breve passagem por Curitiba-PR alguns semanas atrás, uma amiga me mostrou fotos de um passaporte lindo que uma irmã (que desconheço e ela também) montou das Regras de Fé como incentivo para as crianças memorizarem-nas. Até onde entendi a irmã vende os passaportes prontos.

Ratificação:
Meninas, a irmã que elaborou o arquivo que comentei acima é a Aline M. Campos, vou colocar o link do perfil dela no Facebook aqui para que vocês possam entrar em contato com ela para fazerem o pedido do passaporte que ela fez. Ele é muito fofo e tem a impressão feita em gráfica. É lindo!
Dá pra vocês visualizarem o material dela nesse link aqui. Corre lá  pra ver o quanto é lindo e comprar para seus filhos!

Achei a ideia tão legal que montei uma versão similar para que vocês possam dar para os Valorosos de suas alas.
Vou compartilhar algumas fotos de como ficou:


Tem informações para a própria crianças preencher (minha filha já rabiscou antes de eu tirar as fotos):


Também tem uma breve explicação sobre o passaporte que é assinado pela Presidência da Primária da ala:


Em seguida vem uma folhinha para cada Regra de Fé. Usei as gravuras do site Melonheadz Illustrating (publicação com desenhos coloridos e preto e branco):


Em cada página das Regras de Fé tem escritura sobre o tema para a criança estudar, hinos para ouvir (do hinário verde, Liahona ou hinário da Primária) e o espaço para a líder colar um adesivo quando a criança "passar" a Regra de Fé:


Em seguida tem as partituras das Regras de Fé que foram traduções feitas pelo blog Primária Musical (além das partituras tem os áudios):



Vocês podem baixar os arquivos aqui:
No arquivo do passaporte, Tem quatro páginas por folha e está marcado no alto da folha o que é frente e verso da impressão, mas facilitando, os números impares são a frente da folha (1,3,5,7,9) e os lados pares são o verso das folhas (2,4,6,8,10). Sendo que as folhas 1 e 2 são a capa e contracapa e devem ser impressas em folha diferente das demais páginas.
Se vocês levarem para ser impresso em uma gráfica, podem pedir para eles imprimirem as letras da capa em cores brilhantes como dourado ou prateado. Fica lindo!
Mas caso decidam imprimir em casa por conta dos custos, seguem algumas instruções:

A capa e contracapa podem ser impressas em algum papel mais grosso. Como eu estava fazendo apenas um teste, imprimi em papel couchê de 180grs. Esse papel não é pra ser usado em impressora jato de tinta (que é o tipo da minha) por isso a impressão saiu opaca.
Caso queiram usar papel fotográfico, usem de dupla face, já que no verso da folha irão imprimir novamente.
A parte interna do passaporte eu imprimi em folha de sulfite, vocês também podem usar outro tipo de papel, de preferência de 90grs, assim não fica aparecendo a impressão de um lado no outro como ficou a minha.
Minhas impressões ficaram dessa forma:


Depois cortei com a ajuda de uma refiladora, caso não conheçam, segue uma foto:


Comprei essa na loja Daiso Japan por R$ 19,90. Mas vocês podem usar uma régua e estilete para cortarem as bordas certinhas.
Depois de cortarem as páginas em duas e tirarem o excesso das bordas, dobrem as folhas no meio de forma que ao encaixarem uma folha dentro da outra elas sigam a ordem do arquivo, com as Regras de Fé antes das partituras.
Não se baseiem nas minhas fofos porque troquei a ordem de uma página. Vou escrever qual deve ser a ordem caso ainda tenham dúvida:

  1. Capa (frente) / "Este documento pertence à" (verso);
  2. Folha para ser assinada pela Presidência da Primária (frente) / Folha de passaporte para colar a foto da criança (verso);
  3. História das Regras de Fé (frente) / Regra de Fé 1 (verso);
  4. Regra de Fé 2 (frente) / Regra de Fé 3 (verso);
  5. Regra de Fé 4 (frente) / Regra de Fé 5 (verso);
  6. Regra de Fé 6 (frente) / Regra de Fé 7 (verso);
  7. Regra de Fé 8 (frente) / Regra de Fé 9 (verso);
  8. Regra de Fé 10 (frente) / Regra de Fé 11 (verso).
  9. Se acertaram as folhas acima, chegou até a metade do arquivo, o restante já está na ordem. Então é só grampear.

Depois juntei todas as folhas em ordem e com a ajuda de um grampeador grande, grampeei as folhas de fora pra dentro:




Quanto aos adesivos para colar, vocês podem imprimir o arquivo em papel adesivo e recortar quadrado mesmo. Ao colarem, podem colocar mais para a esquerda para não ficar tão feio. Mesmo que cortem redondo, ele vai cobrir toda a bolinha.
Caso não queiram imprimir os adesivos, podem comprar aquelas cartelas de bolinhas coloridas em qualquer papelaria e colar:


Quero fazer alguns observações:
  1. Alguns dos hinos que selecionei foram publicados na Liahona, vocês podem encontrar as partituras e áudios no blog Primária Musical;
  2. Tem um discurso do Élder L. Tom Perry intitulado "As Regras de Fé" da Conferência Geral de abril de 1998 que é perfeito para vocês entregarem com o passaporte para as crianças, pois ele literalmente explica o que é ensinado em cada uma das Regras de Fé. 
As imagens compartilhadas na publicação podem ser salvas desde que clique em cima da imagem desejada e salve no computador. O Dropbox é o local onde os arquivos são salvos, ele não funciona em celular, por isso deve ser aberto em computador com boa velocidade. Ele é um pouco lento para abrir e nem sempre abre uma visualização do arquivo, mas vocês podem clicar em baixar e o arquivo será salvo normalmente.
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

4 comentários:

  1. Amei a ideia.
    Será que dá pra fazer com os domínios doutrinários? Será que dará certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me manda por e-mail tua ideia ou entra em contato comigo pelo whatsapp.
      souumadastontas@gmail.com
      (11) 9 4159-4656

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.