As Tontas Vão ao Céu

domingo, 7 de julho de 2019

Atividade da Sociedade de Socorro - O que diz seu coração? (Ramo Viação)

Meninas,
A Michele Garcia compartilhou sobre a atividade de seu ramo e a programação que foi usada, vou compartilhar as próprias palavras dela e as fotos que foram enviadas:

Oie! Passando pra compartilhar uma atividade que tivemos hj 29/06 com as irmãs da Sociedade de Socorro do ramo Aviação do Distrito de Presidente Prudente/SP.
A atividade teve como tema: O que diz seu coração? (Vi uma atividade com esse tema no blog Ocupar-se Zelosamente e adaptei).
Tivemos uma mensagem baseada no discurso do Presidente Monson, na conferência de abril de 2014: Amor, a essência do evangelho. Depois passamos o filminho: Lições que aprendi quando jovem. Dizendo que sempre temos 2 escolhas a fazer diante de qualquer situação: posso escolher não me ofender, posso escolher perdoar, posso escolher espalhar amor diante de qualquer situação, posso dar ouvidos aquele pedacinho celestial que tenho dentro do meu coração ao invés de dar espaço ao homem natural. Que qdo fazemos isso o amor cresce, nos cortaremos como pessoa e como unidade.
Depois tivemos uma brincadeira bem bacana. Cada irmã recebeu um número, mas sem sabermos existiam 2 de cada número. Tivemos q procurar nosso par, ficamos em dupla uma de costas para outra. A conselheira q conduziu a brincadeira, entregou uma plaquinha em forma de coração q de um lado tinha escrito sim e do outro lado escrito não. Tivemos 5 minutinhos pra conversarmos e descobrirmos curiosidades e o máximo de informação sobre nossa companheira.  Foram feitas perguntas sobre nossa companheira e tínhamos a levantar a plaquinha com sim ou não juntas  pra responder às perguntas. Tinha uma pessoa anotando qual dupla mais acertava a resposta sobre sua companheira.
As perguntas:

Sobre a irmã que está na Esquerda:

É casada?

Já fez missão?

Gosta de filme de ação?

Tem animais de estimação?

Ela trabalha?

Ela é vaidosa?

Ela gosta de mais de doce do que salgado?

Ela gosta de viajar de carro?

Ela gosta de cantar?



Sobre a irmã que está na Direita:

Ela gosta de assistir de futebol?

Ela gosta de brincar como uma criança?

Ela assistiu a ultima conferencia geral em casa e não na capela?

Ela gosta de dançar?

Ela gosta de ir ao cinema?

Ela esta com as unhas pintadas hoje?

Ela sabe dirigir?

Tem filhos?

Ela quer fazer missão?

Foram perguntas simples pra analisarmos o quanto realmente conhecemos nossas irmãs. E no fechamento foi falado que desenvolvemos amor por nossas irmãs a medida que as conhecemos e fazemos parte da vida delas. E q o maior prêmio é o amor e a amizade que desenvolvemos.

Entregamos uma lembrancinha q era aqueles saquinhos rústicos de pipoca com aqueles tapetinhos de papel rendado e um coração no meio com um chaveiro de feltro de coração e um bombom (peguei a ideia no blog Ocupar-se Zelosamente).

Rimos juntas, nos fortalecemos e foi maravilhoso. Tivemos um lanchinho onde aproveitamos o tempo pra conversarmos e nos conhecermos melhor.








As imagens compartilhadas na publicação podem ser salvas desde que clique em cima da imagem desejada e salve no computador. O Dropbox é o local onde os arquivos são salvos, ele não funciona em celular, por isso deve ser aberto em computador com boa velocidade. Ele é um pouco lento para abrir e nem sempre abre uma visualização do arquivo, mas vocês podem clicar em baixar e o arquivo será salvo normalmente.
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

12 comentários:

  1. Atividade maravilhosa e linda,eu amei de vdd e quero fazer na minha ala se possível.PARABÉNS IRMÃS!!!❤️🌹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fizer em sua ala, manda as fotos para compartilhar aqui no blog. Vou ficar muito feliz!

      Excluir
  2. Amei a idéia, realmente precisamos conhecer ,e desenvolver o amor pelas irmãs. Vou fazer na minha ala.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. o que tem no saquinho da ultima foto?

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito! Estou precisando de idéias para nossa atividade o tema será ministração.
    Fico grata se poderem me ajudar.
    Meu nome é Fátima, sou da Ala Vila Andrade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima! Não sei como as coisas estão por aí, mas aqui parece que a pandemia trouxe amnésia para a vida dos membros, então se o mesmo aconteceu por aí, talvez fosse interessante fazer uma atividade bem auto-explicativa de como podemos ministrar em meio a pandemia, falar bem claro sobre mantermos contatos por aplicativos como whatsapp, acompanhar as redes sociais das irmãs que ministramos, entregar bilhetinhos fofos na capela, deixarmos cartinhas nas caixas dos Correios e por aí vai.

      Excluir
  5. Que legal! Obrigada por compartilhar, vou utilizar as ideias para uma atividade em minha ala! Sou da anhanguera, Estaca Hortolandia - SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal! Depois compartilha sobre a atividade na sua ala. Vou amar compartilhar aqui no blog.

      Excluir
  6. amei essa ideia, minha conselheira que me mostrou essa ideia, vamos fazer dia 22/04. não temos orçamento suficiente, não vai ficar tão linda quanto essa de vocês . mais o que importa é o amor que temos por cada irmã. obrigada por compartilhar essa ideia maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que essa atividade inspirou vcs. Depois envia as fotos para compartilhar no blog. Será um grande prazer compartilhar.
      Concordo plenamente com vc é o mais importante é que cada irmã sinta-se amada.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.