As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Quebra-Cabeças - Profetas da Restauração

Pessoal,
Como no Domínio Doutrinário do seminário estamos tratando sobre "Profetas e Revelação", montei uma atividade que vocês podem usar em qualquer aula, classe ou atividade que estejam ensinando sobre os profetas da restauração.
A ideia é o aluno colocar os profetas em ordem com seus respectivos nomes, pode ser feito individualmente ou em grupo.
No meu caso, tenho feito em duplas ou trio e depois de alguns minutos, faço a "correção" com eles. Tem sido muito legal!
Vocês podem montar de duas formas:

Ideia 1

Recortarem as fotos dos profetas do livro de gravuras da igreja, que é esse daqui:


Eu montei um kit recortando a foto de 2 livros, já que as fotos são impressas em frente e verso:


Na parte de trás é necessário colar um papel cartão. No meu caso, cortei esse conjunto inicialmente com a ideia de fazer a atividade com os jovens, quando percebi que teria que recortar vários livros para montar poucos kits, usei a segunda ideia.rsrsrsrs Então esse kit uso para fazer a correção com meus alunos do seminário.
Mas caso queiram fazer para uso no lar, vocês podem imprimir os nomes dos profetas à parte:



No arquivo acima tem os nomes para dois kits.

Ideia 2

Vocês imprimirem em tamanho 10x15cm as imagens do livro de gravuras que está disponível no site da igreja (link aqui).
Como o site está sempre mudando, vou disponibilizar as imagens aqui:


















Eu imprimi essas imagens em papel vergê de 180grs, fiz 4 kits:


  Também imprimi os nomes dos profetas em papel vergê de 180grs:


Na hora da brincadeira é só colocar o nome com a foto:


Caso vocês queiram o arquivo com as fotos na medida de impressão e os nomes, podem baixar aqui.
O Dropbox é o local onde os arquivos são salvos, ele não funciona em celular, por isso deve ser aberto em computador com boa velocidade. Ele é um pouco lento para abrir e nem sempre abre uma visualização do arquivo, mas vocês podem clicar em baixar e o arquivo será salvo normalmente. 
Quando vou fazer a brincadeira com ele, entrego para cada grupo o kit dentro de um saquinho, assim que terminamos eles separam os nomes das fotos e guardam da mesma form que entreguei:


Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.