As Tontas Vão ao Céu

sábado, 8 de setembro de 2018

Quebra-Cabeças da Primeira Presidência e Doze Apóstolos

Pessoal,
Hoje passei o dia inteiro trabalhando em uma ideia que vi no Pinterest e apaixonei:


Eu amei a ideia pra fazem em casa com filhos, na Primária e em qualquer outra classe, aula e atividade. Já no meu caso, vou usar no Domínio Doutrinário no tópico Profetas e Revelação.
Vi essa ideia no Pinterest, porém ela estava sem o link da origem do arquivo, de qualquer forma, não me preocupei muito porque estava com as informações desatualizadas.
Por fim, montei um arquivo atualizado e em português:


Vou compartilhar primeiramente com vocês o arquivo que montei:



Eu imprimi o arquivo em papel fotográfico adesivo.
Montei a base com papel paraná, já que ele é uma folha bem grossa e grande. Paguei R$ 6,90 em uma folha próximo à minha casa e já tinha usado uma parte dela, ainda assim, consegui fazer 8 kits com a folha.
Fiz a base com 9,5cm x 53,5cm de medida, tive que cortar em cima de uma base de corte com estilete:


Em seguida colei a primeira presidência do lado esquerdo:


Do lado coloquei os apóstolos, esse foi o resultado:


Notem que deixei um bom espaço vazio na parte de baixo para que seja possível colocar os pregadores com os nomes.
Para montar os grampeadores, comprei aqueles de madeira simples (os menores). Próximo a minha casa, só achei pacote com 12 unidades, mas provávelmente vocês conseguirão achar com mais unidades:


Colei os nomes no papel Paraná, recortei e colei com cola universal na ponta do pregador:




Optei por usar a cola universal porque faz menos sujeira que a cola quente e bem uma excelente fixação.
Lembrando que uma coisa importante é pensar em como armazenar os pregadores para que não soltem os nomes ou amassem. Então cortei uma tira de papel Paraná para prender os pregadores:


Usei uma tira de 8cm x 22,5 cm para deixar os pregadores bem presos. Depois vou colocar em um saquinho.
A brincadeira é que a pessoa coloque os nomes da primeira presidência e dos apóstolos com suas respectivas fotos:


Vocês podem trabalhar ainda mais a base, fazer ela colorida, cortar foto por foto, colocar elas em relevo com fita banana... Eu optei por fazer de forma mais simples por conta da quantidade que tive que preparar.
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

6 comentários:

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.