As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Quebra Cabeças do Domínio Doutrinário - O Livro de Mórmon (seminário)

Pessoal,
Montei para usar em minha classe o quebra-cabeças e durante uma aula desafiei eles a colocarem dentro de cada tópico doutrinário as escrituras com suas palavras chaves. Como eles ainda tinham o domínio apenas das escrituras de 1 Néfi e 2 Néfi, fiz a brincadeira com eles apenas dessas escrituras. Eles tiveram que montar em uma mesa, porém deixei um pronto com antecedência em uma lousa:


O objetivo da atividade é fazê-los conhecer o princípio ensinado em cada escritura. No arquivo em PDF tem todas as 25 escrituras:






Só explicando que coloquei os tópicos de domínio colorido pois achei um arquivo americano bem legal que ensina os jovens a marcarem as escrituras de domínio por cores, assim eles lembram-se a qual tópico aquela escritura pertence e automaticamente o princípio ensinado. Pretendo fazer alguns arquivos para disponibilizar no blog seguindo essa linha, mas farei apenas no começo do próximo ano.
O Dropbox é o local onde os arquivos são salvos, ele é um pouco lento para abrir e nem sempre abre uma visualização do arquivo, mas vocês podem clicar em baixar e o arquivo será salvo normalmente. Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

2 comentários:

  1. Irmã, quando baixei o arquivo só tinha 12 escrituras do domínio, apenas até Mosiah, as outras estão faltando. Vc teria como enviar as demais?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde irmão poderia me encaminhar está brincadeira, pois está faltando parte e gostaria de encerrar as aulas do seminário com esta atividade.

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.