As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Domínio Doutrinário de Halloween - Os Mandamentos (O Livro de Mórmon)

Pessoal,
Essa ideia é da Mara Maria Moreira que decidiu trabalhar o Domínio Doutrinário de forma diferente em outubro, já que nos EUA é Halloween e cada vez mais as pessoas tem trazido essa comemoração para o Brasil:


Distribuir abóboras impressas e pincéis ou tinta preta... Atrás das abóboras uma escritura. Na frente eles devem pintar (tipo um vazado na abóboras) com a representação da escritura. - - Quem tem poucos alunos na classe pode fazer uma variante...uma competição utilizando pequenas abóboras mesmo. Depois colocar uma vela (se for na capela tem que ser às de LED) dentro de cada abóbora e apagar as luzes.

Alguns modelos feitos com abóboras:

(3 Néfi 11:10-11) Pode ser uma escritura de domínio ou outra escritura qualquer do Livro de Mórmon que vcs achem ser fácil de representar na abóbora.

Éter  12:27  "...porque caso se humilhem perante mim e tenham fé em mim, então farei com que as coisas fracas se tornem fortes para eles."

Alma 39:9 "Agora, meu filho, eu quisera que te arrependesses e abandonasses teus pecados e que não mais sucumbisses à concupiscência dos teus olhos; e que abandonasses todas essas coisas, pois, a não ser que assim procedas, de nenhum modo herdarás o reino de Deus. Oh! Lembra-te e decide-te a abandonar essas coisas."

O vídeo abaixo pode ser útil para os professores que nunca fizeram:


A Karla Lima se inspirou na ideia da Mara e elaborou outra dinâmica:

Pensei em fazer a brincadeira trick or treat... ( Doce ou truque)
Acho que vou imprimir as escrituras em figuras de abóboras... Talvez só a referência... Se eles falarem decor ou explicarem o contexto ganham doce, se não vai ser travessura...

Outra dinâmica é da Dayse Teles:

Pensei no seguinte, dividir a classe em dois grupos, montar uma caixa com papéis, que pode ser em formato de abóbora escrito doce ou travessura.
Eles vão sortear, e o que for doce vai ter alguma coisa relacionada com o domínio doutrinário que ainda não sei o que
Se sortear travessura vão ter que fazer alguma coisa..... Que também ainda não sei o que
Depois terão algumas competições tipo: enrolar uma pessoa para virar uma múmia, pegar maçã com a boca na bacia de água

Ideia da Raquel Estork:

Aproveitando a ideia da Mara fiz um arquivo com algumas escrituras de domínio doutrinário (arquivo aqui).
Vou imprimir em papel laranja e entregar canetinha preta para os alunos desenharem
Não farei travessuras. Cada aluno receberá uma abobora. Depois que todos desenharem vou colar as abóboras na parede e casa abóbora receberá um número. Os alunos escreverão em um papel qual a passagem. Quem acertar mais ganha um doce especial.


Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.