As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Treinamento da Primária - Estaca Solimões (Manaus-AM)

Meninas,
Hoje vou compartilhar com vocês sobre o Treinamento da Primária que aconteceu na Estaca Solimões (Manaus-AM) e que foi enviado pela Danielle:

Gostaria de compartilhar com vcs uma atividade que fizemos ontem (30/09) com as líderes da primária: presidentes, conselheiras, secretárias, professores e assistentes. Foi como o aniversário da primária, o propósito era que as irmãs conhecessem um pouco mais sobre a história das primeiras presidentes da Organização da Primária. Algumas semanas antes compartilhei com as irmãs o assunto sobre a história da primária que encontramos no site da igreja, disse que elas deveriam estudar um pouco pois faríamos um Quiz de perguntas e respostas sobre aquele assunto. Cada irmã que ia chegando eu entreguei uma folha com uma resposta, nessa folha estava escrito apenas um nome, uma data, um número ou um local. Passei um vídeo que fala um pouco sobre a fundação da primária, após o vídeo fiz algumas perguntas. As irmãs que iam acertando e as que estavam com o papel com a resposta ganhavam um brinde ( nesse caso, preparei uma sacolinha com bombons). Todas puderam participar e todas ganharam uma lembrancinha. Após esse Quiz, fizemos uma dinâmica com o balão (acho que peguei aqui no grupo). Pedi para que elas se reunissem em grupos por ala. Cada irmã ficou com um balão cheio e impulsionando ele para cima para o balão não cair no chão. Quando eu falava: Sai uma e deixa o balão!  Uma irmã saía da roda e deixava o balão para que as outras continuassem com o seu e com o balão da irmã que saiu. Assim, cada vez que eu dizia: sai uma e deixa o balão! As irmãs iam saindo e as que ficavam na roda ficavam com o balão, até que ficou uma só irmã na roda com todos os balões tentando fazer com que eles caíssem no chão. Essa atividade exemplifica que cada irmã que tem um chamado deve arcar com suas responsabilidades e obrigações, cada irmã que deixa de arcar com suas responsabilidades e obrigações sobrecarrega a outra. Finalizamos com um lanche que nesse caso foi bem simples, Kikão, bolo e refrigerante. E todas saíram bem animadas.





Espero que tenham gostado!

2 comentários:

  1. Obrigada irmãs do site por terem compartilhado minha atividade, fiquei muito surpresa quando vi, muito obrigada mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dannielle, eu amei sua atividade e não tinha como não compartilhar. Tenho certeza que muitas irmãs se inspiraram e continuarão inspirando-se nessa publicação.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.