As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 6 de junho de 2017

Mutual das Moças - A Importância de um Diário Pessoal (Ala Santa Tereza)


Meninas,
Acabei esquecendo de compartilhar no blog sobre a mutual que fiz com as moças de minha ala no dia 22/04 onde falei sobre a importância de se ter um diário pessoal. Para essa mutual, estudei os seguintes recursos:
O convite que usei foi esse que criei no site Canva:


Dei a mensagem baseada em tudo isso que estudei. Comecei dividindo elas em duplas e entregando alguns cartões com perguntas que elas tiveram que responder na folha:



Depois durante a mensagem entreguei alguns cartões com citações:


O arquivo com as folhas de perguntas e citações é de uma aula do Manual 1 das Moças que pode ser baixado aqui,
Também tem esse cartão (fonte citada do arquivo):


No final da atividade, entreguei para cada moça um caderno para que elas decorassem e fizessem de diário. Os cadernos foram doados por uma irmã da ala que é professora, então alguns estavam com algumas folhas usadas, então arrancamos e decoramos:


Dentro do cadern0, na primeira página tinha essa pequena folha de sugestão do que escrever no diário:



Como fiz o arquivo em preto e branco, acabei imprimindo em folha de sulfite rosa:


Nossos cadernos ficaram dessa forma:


No blog tem outras duas publicações que podem complementar essa atividade:


Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.