As Tontas Vão ao Céu

sábado, 7 de novembro de 2015

Capítulos 40 e 41 do Princípios do Evangelho

Galerinha,
Na semana passada não postei nada da minha aula porque aconteceram algumas mudanças de professores da Escola Dominical e eu não sabia se daria aula em outra sala ou se havia sido desobrigada.
A lição 40 que fala sobre o trabalho do templo e História da Família, usei o manual e no final ensinei os alunos a preencherem um gráfico familiar simples que vai até a quarta geração.
O gráfico que entreguei, foi um arquivo que achei no blog Amo Genealogia. Vocês podem baixar por meio do link do blog que está nesse post aqui.
No domingo tive algumas surpresas... agora a sala do Princípios do Evangelho é uma sala bem pequena, o que me limita muito em relação as dinâmicas e uso de recursos. Também percebi que tinha mais pesquisadores do que conversos. Então vou usar algumas peças do Plano de Salvação (Arquivo em PDF) para uma breve explicação sobre o plano até chegarmos no Mundo Espiritual:


Em seguida, vou usar algumas das plaquinhas que usei no ano passado (Arquivo em PDF) para trabalhar apenas alguns tópicos:


Minha sugestão é que vocês colem as plaquinhas em palitos de churrasco, como fiz no ano passado (post aqui). Eu só não vou fazer isso, literalmente por questão de espaço. Então vou colar as 4 plaquinhas que escolhi, acima da lousa e direi que iremos estudar sobre aqueles 4 pontos. Daí iremos para o manual de aulas.
De lembrancinha, eu irei usar basicamente os flips de 2013 (post aqui), porém, montei em um jornalzinho simples que imprimi em folha de sulfite amarela:


O arquivo é esse:



Lembrando que no blog tem outros recursos:


Espero que tenham gostado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.