As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 9 de junho de 2015

Aula de Junho - "O que é o Sacerdócio?" (ORM)


Pessoal,
Nesse domingo, escolhi dar a aula sobre "O que é o sacerdócio?" para as Abelinhas. Como tenho algumas moças que são novas na igreja, achei melhor usar como base o manual do Princípios do Evangelho.
Bom, eu comecei perguntando para elas se leram o único discurso do Presidente Thomas S. Monson da última conferência geral, pois no dia anterior eu comentei com elas que iriam descobrir o tema da aula se lessem a Liahona que dei na aula anterior (post aqui).
Foi bem legal esse desafio porque uma Abelhinha chegou a me chamar no Facebook no sábado a noite para dizer que havia descoberto o tema da aula.rsrsrsrsrs
Então comecei perguntando se elas sabiam qual o tema, as que leram a Liahona (discurso do Thomas S. Monson) logo citaram. Então mostrei o cartaz do tema mensal e falei que durante todo o mês de junho iremos estudar sobre o sacerdócio:



Em seguida perguntei o que era o sacerdócio. Após a respostas delas, mostrei o seguinte cartaz que lemos juntas:



Entreguei para duas moças os seguintes cartões e pedi que lessem as perguntas e respondessem para as demais:



Essas perguntas são tópicos do Capítul 13 - O Sacerdócio do manual do Princípios do Evangelho. Após as respostas das moças, lemos o manual.
Para finalizar, pedi que as moças que haviam levado a Liahona que ganharam, falassem o que aprenderem e acharam importante do discurso do Profeta Thomas S. Monson. Elas aproveitaram para tirar algumas dúvidas. Foi muito bom!
Como lembrancinha, dei um marcador com um pirulito:







A lembrancinha é mais bonita do que as que imprimi.rsrsrsrs Acontece que minha impressora está sem tinta amarela, então ela substitui ou não imprimi.rsrsrs 
Uma observação a se fazer, é que foi dia de jejum, então aproveitei o doce pra saber de forma indireta, quais moças fazem ou não o jejum. Daí quando fui entregar a lembrancinha, fiz um combinado com elas que só poderiam comer o pirulito quando chegassem em casa. Perguntei se elas sabiam o "por que". Daí uma pesquisadora (isso mesmo: PESQUISADORA) respondeu que era por causa do jejum e até falou que ela estava fazendo.
Uma recém conversa perguntou o que era o jejum, daí a PESQUISADORA explicou direitinho o que era o jejum, como se faz, o propósito... Fiquei impressionada e muito admirada! E acima de tudo, consegui chegar no meu objetivo, que foi saber quais delas faziam e se tinham a compreensão quanto ao assunto.
Ah, eu coloquei os marcadores dentro de um porta-treco super fofo que ganhei da Presidência da Estaca de presente de aniversário:





Outro recurso do blog que pode ajudar durante as aulas de junho, são os recursos que preparei do capítulo 08 do manual Filhas em Meu Reino (post aqui), capítulo 11 do Manual do Presidente Joseph Smith (post aqui) e capítulo 17 do Manual do Presidente Lorenzo Snow (post aqui).
No blog da Erica Vanesca Torres, também tem os jornalzinhos que ela fez em 2014 (posts aqui). Ah, no blog e site Fazendo Meu Progresso Pessoal também tem opções de lembrancinhas (versão 2014 e versão 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.