As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 10 de março de 2015

Capa para Pasta - Material Reutilizável

Galerinha,
Eu não sei o que vocês fazem quando sobram aqueles papéis usados em lembrancinhas de aulas e atividades. Mas eu detesto jogar fora porque muitos deles podem ser reaproveitados em outras aulas e atividades. Então hoje vou compartilhar com vocês como faço para guardar esses recursos.
No meu aniversário à 4 anos atrás, ganhei da Iara Ribeiro (Taboão da Serra-SP) um fichário de arquivo rosa que passei a usar para guardar em sacos plásticos os papéis que sobravam das aulas e atividades, daí essa semana montei uma capa. O fichário ficou dessa forma:


Para montar a pasta, usei o seguinte arquivo:




Dentro da pasta, eu coloquei os saquinhos na ordem as aulas do Princípios do Evangelho e nomeei cada saquinho por tópicos do evangelho. Como essa pasta é para arquivamento, não dava pra fazer tags bonitinhas como fiz com a pasta de mensagens (post aqui), então usei etiquetas e escrevi a caneta mesmo:


Como estamos sempre trocando de chamados, é bom ter esse tipo de pasta, pois se pode reutilizar lembrancinhas em outros chamados. Como sempre estou envolvida com várias coisas, já usei recursos da aula do Princípios do Evangelho no Instituto, coisas da História da Família no Princípios do Evangelho e assim por diante!
Vou deixar essa ideia nas tags Escola Dominical - SecretárioPrimária - Secretária e Organização das Moças - Secretária porque é super bacana para se usar na Escola Dominical, na Primária e Organização das Moças.
Já usei muito essa ideia na Primária também, pois as aulas são parecidas e muitas vezes durante o Tempo de Compartilhar se fala temas que foram tratados em aulas. Já na Organização das Moças, como as aulas são com o mesmo tema no ano seguinte, dá pra reutilizar super bem os materiais que sobraram!
Espero que tenham gostado de minha ideia e que ajude vocês! 

2 comentários:

  1. Mi adorei vou fazer uma pra mim obrigada viu bjus !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila,
      Estava sentindo falta dos seus comentários.rsrsrsrsr
      Faz sim e depois manda as fotinhas!

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.