As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Mensagem de Professoras Visitantes - Janeiro e Fevereiro de 2015

Meninas,
Quero pedir muitas desculpas por meu atraso com a lembrancinha. Recebi várias mensagens de irmãs pedindo ideias, mas acabei me enrolando muito nesse mês de janeiro por ter ficado doente, depois minha filha e assim por diante.rsrsrs
Pra completar, só consegui sair para fazer minhas visitas de janeiro com minha companheira, na última semana do mês e num dia que não encontramos ninguém em casa por conta de outros imprevistos que aconteceram com as irmãs que visitamos. Já que sempre marco minha visitas com antecedência.
De qualquer forma, na próxima semana estaremos visitando-as, então levaremos a lembrancinha de janeiro e fevereiro!
Vou compartilhar o que preparei para elas:

Janeiro - "Os Atributos de Jesus Cristo: Filho Obediente"

Tenho que começar dizendo que fiquei em dúvida sobre o que fazer e acabei recebendo uma ótima ideia da Dolores Alves que é minha professora visitante e por uma confusão, também visito ela e sua companheira.rsrsrsrs
Ela me deu a ideia de montar um quadro com uma gravura de Cristo e ir entregando uma peça a cada visita. Pensando na ideia dela, consegui aperfeiçoar ainda mais a ideia e bolar outras lembrancinhas. Daí o resultado foi o seguinte...


Achei a ideia do quadro super bacana e levei alguns dias para amadurecer ela, mas finalmente consegui! A primeira coisa que fiz, foi comprar os quadros, como queria algo bem bonito, comprei quadros que são um pouquinho mais caros, cada um acabou custando R$ 4,25.
Ah, outra coisa que fui bem criteriosa, foi a parte de trás do quadro, pequei um que é bem firme, assim pode segurar bem as peças do quebra-cabeça:



Depois de comprar o quadro, eu já tinha a medida pra poder fazer o arquivo, então montei o quebra-cabeça. Nas duas primeiras partes, coloquei o tema da mensagem em cima da gravura e na parte de trás uma escritura ou citação da mensagem:



Eu achei legal fazer uma "tag" no quadro, para incentivar as irmãs a se esforçarem para ter os atributos de Cristo mês a mês:


As primeiras peças do quebra cabeça são essas:


No arquivo em PDF tem as peças já na medida de impressão para um quadro do tamanho 13x18cm. A cada mês vou atualizando o arquivo com as demais peças!
Para montar é bem fácil:

 Imprimir em folha de sulfite ou papel de foto e recortar

Cole com fita adesiva as peças na tag

Dobre a escritura/ citação

Para cobrir a parte vazia do quadro, pode usar o próprio papel que veio com o quadro, com a parte branca voltada para frente

O quadro deve ficar dessa forma

A outra lembrancinha que fiz, foi o gráfico de Leitura do Livro de Mórmon com o tema da parábola das 10 Virgens que fiz algumas semanas atrás à pedido da Jana Feiteiro (São Paulo-SP):


Os gráficos podem ser baixados nesse post aqui.
Como eu não queria entregar os gráficos assim abertos, fiz uma "argola" para colocar no gráfico:




O arquivo que fiz foi esse:


Usei esse mesmo arquivo para colocar em garrafinhas de azeite:


Essa foi uma ideia de uma seguidora do blog! Infelizmente eu não achei aquelas garrafinhas de vidro com tampa de rolha. Então fui na doceria e achei essas garrafinhas:


A Rafaela que adorou, porque ela comeu o doce.rsrsrsrs Arranquei os rótulos e enchi de azeite:


Porém, um deles estava furado e tive que apelar para uma garrafinha que tinha em casa:



Fiquei com medo das garrafinha laranjas vazarem, então coloquei em um saquinho:


Para finalizar, coloquei tudo em saquinhos de presente. Mas como uma das irmãs que visito fez aniversário e fiz um chocolate (post aqui) e um cartão. Então para diferenciar um pacote do outro, tive ideia de colocar etiquetas e personalizei com o nome delas:


Fiz o arquivo com "Jesus Cristo" e outro deixei em branco caso ainda queiram usar e colocar o nome das irmãs que visitam:




Fevereiro - "Os Atributos de Jesus Cristo: Sem Pecado"

Logo quando vi o tema da mensagem já pensei em um sabonete com rótulo personalizado! Então comprei o da marca Francis em caixinha, mas vocês também acham da Dove:


Para o sabonete eu acabei fazendo dois modelos. O primeiro é literalmente a caixa e pode ser usado com qualquer sabonete, o melhor papel para montar é o vergê de 180 grs. O segundo modelo, é para ser colado em uma caixa de sabonete:




As minhas caixas ficaram dessa forma:

Parte de cima, parte de baixo e laterais

Nas laterais eu colei esse símbolo:


Se vocês quiserem algo mais simples, podem entregar esse cartão:




O primeiro modelo é só imprimir, dobrar no meio, colar e entregar! O segundo, é para ser entregue quando a irmã não estão em casa ou não quer receber a visita, na parte de dentro vocês podem escrever um recadinho!
Como vocês sempre me perguntam qual o melhor papel... sugiro o vergê de 120grs se for uma impressora à jato. Se for à laser, podem usar papel fotográfico, daqueles que a parte de trás é branca ou o vergê mesmo.
Espero que tenham gostado das minhas ideias!!!

3 comentários:

  1. Olá,

    Não estou conseguindo abrir o documento em pdf no site: http://www.4shared.com/office/k90I_30Vba/Carto_-_Atributos_de_Cristo_Se.html.
    Quando clico em "view document" ele sai da pagina e não abre nada.
    Se puder me envie os documentos por e-mail (brunaleone@gmail.com).

    Obrigada,
    Bruna

    ResponderExcluir
  2. Não estou conseguindo abrir o arquivo em pdf no site,se puder mandar pro meu email, karingoiabeira86@gmail.com ficarei muito grata

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.