As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Capítulo 08 - Orar ao Nosso Pai Celestial (Princípios do Evangelho)

Galerinha,
Hoje vou compartilhar com vocês o que preparei para minha aula de domingo!
A primeira coisa que fiz, foram plaquinhas dos tópicos da aula, como são perguntas, achei perfeito! Assim eu mesma irei levantar durante a aula as plaquinhas e os alunos terão que responder:










Para montar é bem fácil!
Basta imprimir. Se depois vocês forem descartar, sugiro a folha de sulfite, porém se forem guardar para usar em outro momento, imprimam em papel vergê de 180 ou 210grs. As minhas eu imprimi em folha de sulfite mesmo:


Depois é só cortar:


Para quem deseja guardar as plaquinhas, na parte de trás, pode passar uma tira de fita para depois conseguir tirar a crepe! Na foto eu usei uma fita colorida só pra ilustrar, vocês podem usar aquela transparente mesmo:


O passo seguinte é usar o palito de churrasco. Um pacote com 40 unidades custa em média R$ 1,50 e pode ser reutilizado:


Para colar, procurem deixar a ponta afiada do palito para cima, assim não corre o risco de se machucar durante a aula. Colem o palito com fita crepe por cima da fita adesiva. Se não forem reutilizar as plaquinhas, podem colar direto com a fita adesiva:


As plaquinhas ficam dessa forma:


A dica que dou, é vocês só colocarem o palito pouco antes da aula. Assim evita amassar as plaquinhas! E se for de folha de sulfite, é melhor ainda!
Como eu chego bem cedo na capela, eu monto elas assim que chego na capela e já deixo na sala de aula. A outra ala já sabe que o material é meu, então não mexem!
Mas dando continuidade... Eu separei algumas escrituras para lermos durante a aula, então marquei nos post it que a Keyty Araujo me deu e colei eles no manual de aulas. Conforme os alunos forem entrando em sala, eu pergunto com qual escritura eles estão e dou um papel para eles lerem:


Em um dos tópicos ele fala como devemos orar, então vou usar o mesmo quadro que preparei para o ano passado (post aqui):


De lembrancinha, eu tinha pensado em várias coisas! A pedra eu já desisti porque dei em várias aulas e acho que elas nem chegam na casa deles.rsrsrsrs Então me lembrei de algo que vi na net:


Então fiz minha própria versão para dar de lembrancinha para eles:



Eu imprimi em papel adesivo de 210grs, mas um de 120 ou 180 grs é perfeito:


Nas fotos seguintes, eu fiz com folha de sulfite só pra ver se a medida estava certa!
Eu imprimi um modelo de cada um:


Para cortar o meio do adesivo, sugiro vocês fazerem com um estilete e uma régua. Tentei cortar primeiro só com o estilete, mas saiu torto.rsrsrsrs A folha de sulfite até dá pra cortar o meio com tesoura, mas o papel adesivo não tem jeito, é necessário um estilete!
Pra minha alegria, eu no domingo ganhei um estilete de uma irmã da minha ala:


colei as folhas nos espelhos só pra vocês terem uma vaga ideia de como fica. Como fiz com folha de sulfite a amostra, usei fita crepe para colar, então ficaram um pouco tortos:



Quem não puder fazer com papel adesivo, pode imprimir em papel vergê ou couchê e na parte de trás passar fita dupla face. Fica bem legal!
Mas se essa opção não agrada vocês, tem um livreto de bolso que vocês podem imprimir com cada um dos tópicos da aula (arquivo em PDF).
Espero que tenham gostado e que me mandem muitas fotos!!!

3 comentários:

  1. Gostaria de comentar que suas ideias são ótimas, utilizei aqui na Ala Dourados 1 em Dourados e foi perfeito! O pessoal gostou muito! A aula se tornou animada e interessante! Continue compartilhando suas ideias, nos ajudam muito, parabéns pela iniciativa do blog, o face e todo o tempo e talento que você disponibiliza! Valeu! Estou ansiosa para a aula do próximo domingo, buscando ideias. Beijos. Obrigada pelas dicas valiosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila,
      Estou super feliz que seus alunos tenham gostado! Na próxima aula, manda fotinhas dos recursos que vc usa do blog!

      Estou um pouco enrolada essa semana, mas vou procurar postar os recursos no máximo até o início da tarde do sábado!

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.