As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Atividade para Acampamento - Qual Sua Personalidade?

Meninas,
Eu acredito que já tenha postado uma parte dessa atividade aqui no blog, mas hoje arrumando meus arquivos, vi que salvei uma outra ideia muito legal que completa a primeira.
Acontece que a Celia Machado é brasileira e mora no Canadá alguns anos. Ela me explicou que lá todos os anos acontece um acampamento das moças de barraca mesmo e que eles fazem escotismo, em um determinado momento, tem uma atividade apenas com aquelas moças que estão em seu último acampamento.
Com antecedência, as líderes da estaca vão nas alas e sem a moça saber em que momento, elas perguntam para as demais moças da ala e as líderes dela, como é a sua personalizada. Depois as líderes da estaca escolhem algum objeto que simbolize a personalidade daquela moça e em uma folha, relatam porque aquela moça é representada por aquele objeto. A Celia até me mandou a foto do que a sua filha Flávia recebeu:


Agora a minha dica extra.... ao invés de dar o objeto liso... que tal dar nesas garrafinhas?


Essas garrafinhas podem ser compradas facilmente em lojas de embalagens e de lembrancinhas. Achei a ideia super legal para marcar o último acampamento da moça!

Um comentário:

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.