As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Atividade para Moças - "Carretel da Castidade e Virtude"

Meninas,
Nessa segunda-feira estava arrumando alguns arquivos e achei uma conversa que salvei de alguns anos atrás que tive com a Luciene Assunção (Ipatinga-MG), onde ela contava sobre uma atividade que havia acontecido em um acampamento.
A atividade foi da seguinte forma, as líderes deram uma mensagem para as moças sobre castidade e virtude e no final deram um carretel de linha branca para as moças sempre se lembrarem que devem ser castas e virtuosas para um dia poderem se casar no templo.
O legal foi que a Luciene compartilhou que uma moça já tinha seus 30 anos e ainda guardava o carretel. A intenção da moça era usar aquela linha para costurar o seu vestido de casamento, infelizmente a linha não pode ser usada, mas a lembrava permaneceu viva na mente dessa moça que acabou guardando o que aprendeu.
Baseado nesse relato da Luciene, fiz os arquivos para serem usados numa atividade com esse tema. A ideia é dar um carretel de linha como esse:


Vocês até podem dar com uma agulha, mas isso fica a critério de vocês!!!
O carretel tem que ser entregue numa caixinha de presente bem bonita, pode ser nesse estilo:


É importante que a caixa seja muito bonita, para que as moças imaginem que dentro da caixa está um belo presente. Se der a impressão que de que é um presente muito caro, é melhor ainda!!!
Na tampinha da caixa, vocês podem colocar essa tag que fiz:


Esse cartão vai colado na parte de dentro da tampa da caixinha:


Espero que tenham gostado!!! Ah, Luciene super obrigada por ter compartilhado essa ideia comigo!!!

8 comentários:

  1. Own muito legal!! :D irei falar com a minha líder logo logo a respeito xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorrayne,
      Se sua líder fizer em sua ala, não se esqueça de compartilhar aqui no blog sua experiência!!!

      Excluir
  2. Obrigada pelos créditos, Mi!
    Essa atividade faz parte do programa de acampamento de 1998, salvo engano...
    Que bom que a inspirou...
    É mesmo uma atividade linda!!!
    Uma moça que participou do acampamento naquela época guardou o carretel até este ano, quando se casou... Ele de fato foi um lembrete para que se mantivesse casta.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Na época que vc contou foi uma atividade tão interessante que guardei a mensagem. Não tem como não compartilhar essa atividade. Ela é muito boa!!! Espero que as líderes se inspirem nela!!

      Excluir
  3. Karine Alencar Quadros10 de maio de 2014 às 15:13

    Que atividade maravilhosa e inspiradora! (: Já colocarei no calendário das mutuais! Com certeza farei com as minhas moças e mando as fotos e conto para vocês como foi! Obrigada por compartilhar! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine,
      Fico no aguardo então das fotos da sua ala!!! Desejo que as moças sintam-se especiais nessa atividade e vejam como é importante se manterem virtuosas!!!

      Excluir
  4. Também passei por essa experiência em um acampamento.
    Não pude usar a linhas, pois com o passar do tempo a linha ficou amarelada, mas tenho o carretel com a linha guardada até hoje.

    Kelly Meniglim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly,
      Que legal que vc participou dessa atividade e ainda guarda o carretel!!! é tão difícil ver moças que guardam as lembrancinhas das atividades e aulas...

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.