As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Treinamento da Organização das Moças - Estaca Pq. Pinheiros (Taboão da Serra-SP)

Meninas,
No dia 29/07 aconteceu a Reunião de Treinamento da Organização das Moças da Estaca e eu estava lá de "gaiata". rsrsrsrsrs
O treinamento delas foi dividido em três partes, onde elas falaram sobre o treinamento que tiveram no Caxingui com a Sister Costa.
A presidente Iara Ribeiro falou sobre as atividades que devem acontecer nas alas, o papel da liderança da estaca e a utilização de recursos durante as aulas.
A conselheira Juliana Emerick falou sobre trabalho em equipe. Sobre as líderes trabalharem juntas, conhecerem as dificuldades umas das outras e procurarem sempre fazer o melhor.
Ela até fez uma dinâmica onde havia uma folha com um labirinto, foram formadas duplas ou trios e uma ficava de olhos fechado e tinha que seguir a instrução da outra para escrever no labirinto, da entrada até a saída.
No final ela perguntou como foi a experiência, eu fiquei com a parte de escrever e a Rebeca Rodrigues foi me orientando. Então não foi tão difícil porque ela sabe que tenho um sério problema para lembrar qual é a direita e a esquerda.
Daí fiquei pensando que uma liderança obtem mais êxito quando cada uma admite suas falhas para as outras, assim todas sabem como se ajudarem e tornarem uma presidência ou liderança unida.
A conselheira Rebeca Rodrigues falou sobre a importância do Progresso Pessoal, de as moças conhecerem ele.
Em geral elas falaram muito sobre as moças entenderem o propósito da Organização das Moças e do Progresso Pessoal.
No final cada líder ganhou uma sacola estampada com o tema da mutual 2012, que foi feita pela Juliana Emerick:


Ela envia para todo o Brasil!!!!
Essa sacola vocês podem pedir para fazer e dar em um acampamento para as moças com um caderninho para ser o diário do acampamento e outros mimos.

Também deram um marcador com o tema da mutual também feito pela Juliana. As folhas dos hinos cantados (quem quisesse podia levar) e um tubinho com o texto 5 Razões para se Amar o Progresso Pessoal.
Antes que me pessam o arquivo... Eu não sei onde salvei ele, então tenha paciência!!!!
Como estou sem máquina fotográfica, roubei a foto do blog Organizações Valiosas SUD:

Quem acha que acabou por aí está enganada.... As irmãs fizeram um lanche e depois ainda teve uma mutual sobre Indexação para todos os líderes e jovens da estaca.

9 comentários:

  1. O link do mini manual de instruçao da organizaçao das moças nao esta funcionando, esta invalido, tem como vc mandar por email?

    ResponderExcluir
  2. O link do mini manual de instruçao da organizaçao das moças nao esta funcionando, esta invalido, tem como vc mandar por email?

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo Material. Pedi a presidente das moças da estaca, mas ainda não recebi. Uma dúvida tem me consumido e embora eu já tenha estudado no PP e no Manual 2, a liderança da estaca ainda tem resposta diferente. Muitas pessoas dizem que agora TODAS as mulheres podem fazer o PP e receber o reconhecimento, porém tenho lido que não é bem assim... aprendi que as mulheres que desejarem fazer o Progresso Pessoal devem fazê-lo e enquanto ajudam outra moça a cumprir suas metas e projetos, pois o foco do programa é a moça. Depois de ajudar essa moça a receber o reconhecimento, essa irmã depois de fazer suas metas e projetos também recebe. Procurei a líder da estaca para compartilhar isso e saber se estava correto e ela insistiu que TODAS as mulheres podem fazer independente de ajudar outra moça ou não. Disse que isso está no treinamento da Sister Costa e foi uma revelação do presidente Hincley (o ultimo ano do presidente Hinckley foi meu ultimo ano como moça e não me lembro dessa nova instrução, mas enfim...) Li o material da sister costa e ainda não encontrei uma parte que fale que qualquer mulher pode fazer o progresso sem ajudar uma moça. Vocês poderiam me ajudar em relação a isso? Agradeço desde ja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia,
      A instrução correta é a que vc estudou, de que o foco é as mulheres ajudarem aquelas moças que tem dificuldades e que as mães não quiseram fazer o progresso pessoal com as filhas.
      Esses treinamentos da Sister Costa já deram o que falar, pois não foram escritos oficialmente pela igreja.
      Quando ele aconteceu em São Paulo, eu tinha acabado de ser desobrigada como presidente das moças da estaca e uma das minhas conselheiras se tornou a presidente e ela me falou sobre esse treinamento e disse que ela foi bem clara de que não são todas as irmãs que devem fazer o PP, que ele não é um programa da Sociedade de Socorro, mas que continua sendo um programa das moças.

      Excluir
  4. Oi, sou de Foz do Iguaçu e uma irmã veio até mim perguntar sobre isso, eu falei o que todas nós sabemos, que somente as irmãs que estão ajudando as moças que podem fazer o PP, pois afinal de contas, o programa foi feito para elas. Como tenho oportunidade de sempre conversar com Presidente e Sister Costa, fiz a mesma pergunta na qual ela foi muito categorica : SOMENTE QUEM ESTÁ AJUDANDO UMA MOÇA QUE PODE FAZER O PP. ;)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Lu, pelo que vejo, as irmãs fazem muita confusão em relação a esses treinamentos que foram dados pela Sister Costa. Muitas acham que algumas coisas que ela falou eram novas, sendo que existem a muito tempo. E fica muito aquela questão do disse e não disse.
    Outra coisa que tem sido um caos em várias alas é a questão do Canto do Coração ter sido descontinuado no Brasil. As irmãs estão esperando uma posição "oficial" da igreja em relação ao que cantar na abertura aos domingos.
    Tenho conversado muito com as irmãs e acredito que a mensagem sobre os hinos da mutual na Liahona de dezembro já foi algo fantástico. Mas ainda rola muito essa confusão do Canto do Coração. As irmãs não aceitam o fato de que podem ir nas lojinhas dos templos ou ligar no centro de distribuição pra perguntar sobre isso. Parece que tudo tem que ser uma carta escrita pela primeira presidência e entregue na mão de cada bispo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, isso mesmo que esta acontecendo. Mas o fato é que não tem nada de novo, está tudo no manual, se estudarmos o manual direitinho, veremos o que não há nada de novo, ou diferente... Tenho esse problema também com o Canto do Coração, mas pelo fato de não conhecerem os hinos, sempre os mesmos, kkkk, mas vejo que é usado muito pouco mesmo ...bj.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.