As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Reunião de Aprimoramento - Fazer Carne Seca (Sociedade de Socorro)

Meninas
A Paty Perminio compartilhou sobre a atividade que aconteceu em sua ala onde as irmãs aprenderam a preparar carne seca para armazenar.
Olhem a receita:

Para preparar a carne seca e necessário:
✓ 1 kilo da carne da sua preferência ( acém,fraldinha,músculo,coxão duro ,peixe)
✓2 Kiko de sal no máximo
✓Uma bacia com tampa q caiba a carne.
✓ saco plástico para armazenar a carne.
✓ touca ou lenço.

Modo de preparo
Tire as gorduras da carne,se quizer cortar em pedaços ou para grelha .
 Forrar a bacia com sal,na espessura de 1 dedo,colocar as carnes em cima do sal e depois forre a carne com o restante do sal,tampe e coloque na geladeira por 24 horas.
Retire todo o excesso do sal da carne e descarte o sal usado.
Forrar novamente a bacia com sal e colocar a carne em cima e cubra  com o sal e guarde novamente na geladeira por 24 horas....
Tire o excesso do sal da carne coloque no saco e guarde como preferir.

Fora da geladeira dura 3 meses
No freezer dura 1 ano.

Seguem as fotos:





Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Um comentário:

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.