As Tontas Vão ao Céu

domingo, 24 de junho de 2018

Caixa - Avaliação do Primeiro Semestre do Seminário (O Livro de Mórmon)

Pessoal,
No dia de aplicar a avaliação para os jovens de minha classe, preparei um lanchinho para eles ficarem relaxados, já que apenas dois alunos são do seminário desde o ano passado. A maioria deles estavam agindo como se fosse uma prova de vestibular da USP.rsrsrsrsrs




Foi ótimo porque quando eles sentiam-se um pouco frustrados por não lembrarem de algo, paravam, comiam e depois reliam a questão e deixou eles mais tranquilo.
No dia seguinte, marquei de fazermos a correção e já avisei que os jovens que tivessem que refazer a avaliação, fariam logo após a correção. O que aconteceu apenas com 3 moças de 7 jovens.
Antes de fazermos a correção, entreguei para cada um deles uma caixinha com seus nomes:



Como fiz a correção antes deles chegarem porque levaria muito tempo para fazer a correção de todas as questões, eu sabia quantas questões cada um havia acertado. Então coloquei na caixinha balas e chicletes para representar a quantidade.
Não avisei para eles, mas cada bala valia dois pontos e o chiclete um ponto. Então por exemplo, um jovem acertou 27 questões, eu coloquei 13 balas e 1 chiclete.
Entreguei as caixinhas, eles abriram correndo e contaram as balas. Foi engraçado porque alguns fizeram uma carinha de que acharam que foram abaixo das próprias expectativas. Uma moça deu risada e disse que sabia que só iria acertar 10 questões.
Daí uns perguntaram para os outros quantas questões eles acertaram e todos ficaram desanimados por achar que a classe em geral estava abaixo da pontuação mínima.
Eu falei sério que fiquei triste de ver que eles não prestavam atenção nas aulas e que haviam respondido errado questões tão fáceis.
Daí um rapaz achou estranho porque o dele tinha um chiclete e dos demais não. Ele perguntou o por que, e eu respondi que era porque gostava dele.rsrsrsrs
Ele olhou para o rapaz do lado e falou: "Acho que entendi. Cada bala vale dois pontos, só não entendi o chiclete".
Bingo! Ele acertou a brincadeira e logo todos foram recontar as balas e depois deram muita risada com a brincadeira.
Após esse episódio único, entreguei a avaliação deles e falamos apenas sobre aquelas questões que alguém havia errado, pois a maioria deles erraram nas mesmas questões e surpreendentemente nas mesmas opções.
Após a correção que levou 1 hora, as 3 moças refizeram a avaliação e se saíram muito melhores.
Agora vou compartilhar o arquivo que preparei da caixinha com a arte do site Fazendo a Nossa Festa, o kit que escolhi foi um com tema do Whatsapp (link do kit):



O Dropbox é o local onde os arquivos são salvos, ele não funciona em celular, por isso deve ser aberto em computador com boa velocidade. Ele é um pouco lento para abrir e nem sempre abre uma visualização do arquivo, mas vocês podem clicar em baixar e o arquivo será salvo normalmente.
Eu imprimi em papel vergê de 180grs e ficou perfeito.
Caso desejem que eu personalize o arquivo com nome da ala, estaca ou outra informação, cobro apenas R$ 5,00. Vocês podem entrar em contato comigo por e-mail. Não esqueçam de enviar o link da publicação para que eu saiba qual material vocês desejam.
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.