As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Lição 39 - Gênesis 47-49 (Velho Testamento - Seminário)

Galerinha,
Desculpe por hoje estar compartilhando os recursos mais tarde, tive alguns contratempos. Mas segue a aula:


Como no início da aula pedi que façamos uma tabela sobre os objetivos dos jovens para a vida deles, fiz um arquivo a parte para entregar impresso para eles:


Na aula fala sobre a "Bênção Patriarcal", então dei uma rápida pesquisada de algum arquivo pronto que eu pudesse usar, pois tenho um aluno que se batizou tem duas semanas, então vou precisar focar um pouco mais no assunto. Achei ótimos recursos:



Como no Progresso Pessoal tem uma meta que pedi para estudar sobre a "Bênção Patriarcal", eu coloquei nos slides da aula esse recurso e imprimir para entregar para as moças. As que cumprirem com a meta, terão que trazer suas anotações pra mim ver e se for o caso, assinar a meta concluída. Obvio que avisei a presidente das moças sobre a meta que farei em aula:




Caso vocês não precisem focar tanto no assunto como eu, podem apenas entregar esse cartões:








Para os alunos que já tem a "Bênção Patriarcal" vocês podem entregar esse material que é muito bacana:



Esse jornalzinho é ótimo:




E para aqueles jovens que não tem, olha que arquivo ótimo:



Segue uma listagem de discursos e mensagens do site da igreja que falam sobre "Bênção Patriarcal":


No blog tem várias dicas de discursos sobre a "Bênção Patriarcal", se preferirem, podem marcar uma atividade à parte para falarem sobre esse assunto. Segue o post do blog aqui.

Quanto a parte da aula que fala sobre Jacó ter abençoada seus filhos, vou entregar uma tabela para os jovens e pedir que marquem o que virem durante o estudo. Vou pedir que estudem o capítulo 49 em dupla e marquem o que descobriram sobre a bênção de cada um dos filhos:



Depois que eles anotarem e compartilharem sobre suas tabelas, vou usar esse arquivo e também dar para os alunos:

Fonte:  Ano Bíblico

Espero que tenham gostado!
Para próxima aula já achei algumas coisas bem legais que fala sobre a técnica de embalsamento, pois sei que meus alunos irão querer saber como é feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.