As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Aula da ORM - "Por que os convênios são importantes para minha vida?" (Vem e Segue-Me)

Pessoal,
Bom, na semana retrasada eu dei a aula que fala sobre ordenanças, então escolhi para o domingo passado a aula sobre convênios. Acabei usando os seguintes recursos:


Eu comecei a aula perguntando sobre a aula anterior, então a pergunta foi "O que são ordenanças?". Depois das várias respostas, mostrei novamente o cartaz usado na aula anterior (arquivo aqui).
Em seguida, perguntei o que são convênios, também lemos no Guia de Estudo das Escrituras (GEE) o significado. Como elas ficaram um pouco na dúvida, mostrei o cartaz que imprimi do blog Ocupar-se Zelosamente (arquivo aqui).
Conversamos bastante sobre os convênios do batismo e também lemos algumas escrituras que imprimi os cartões que parecem pipocas do blog O.R.M. Estaca Montese (post com arquivo).
De lembrancinha, eu vi alguns anos atrás essa ideia super fofa no site Inkablinka (post aqui):


Achei a ideia muito bacana e montei a versão em português:



Para isso eu montei o arquivo traduzido em preto e branco:



Eu imprimi as flores em papel color set que ganhei das queridas e amadas que fazem parte das Presidências da Sociedade de Socorro da Ala Climax e Ala Jardim Moraes que me receberam tão bem numa atividade que participei no último sábado (irei fazer um post sobre isso em breve):


Para não se confundir na hora de colar, o melhor é cortar e deixar na ordem:


Em seguida, eu colei o título e as pétalas numéricas. Só quero deixar uma obervação, deixem um pequeno espaço no centro para quem for fazer com bombom ou pirulito como a versão original:


Em seguida, é só pegar as "pétalas" que sobraram e ir encaixando e colando na parte montada, não esqueçam de olhar a ordem!


Como eu não podia comprar bombons e nem pirulitos, na parte de trás colei um palito de churrasco que cortei ao meio e na frente para tampar o buraquinho onde passaria o palito do pirulito, eu colei um recorte de scrapbook de sol e dentro um aplique de flor:


Fiz metade das flores com o cabinho coberto de fita adesiva verde:


De primeiro instante, fiquei chateada com o resultado, mas na segunda vista, acabei gostando.rsrsrs
Para a presidente, eu imprimi o seguinte cartão:


É um arquivo em preto e branco do blog Ocupar-se Zelosamente que eu imprimi em papel vergê vermelho (post aqui).

Vocês também podem encontrar outros recursos no blog/site Fazendo Meu Progresso Pessoal (versão 2013versão 2014 e versão 2015).

2 comentários:

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.