As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Escola Dominical - Capítulo 41 - O Mundo Espírito Pós-Mortalidade (Princípios do Evangelho)

Galerinha,
Achei uma parceira para preparar as aulas da classe do Princípios do Evangelho, Josy Souza. Ela é professora da classe Princípios do Evangelho na Ala Neves (Ribeirão das Neves-MG) e já trocamos algumas ideias, como na ala dela estão uma aula adiantada que a minha, acho que sou eu que vou sair na vantagem.rsrsrsrs
Minha próxima aula é o capítulo 41 - "O Mundo Espiritual Pós-Mortalidade", que foi a aula que ela deu no último domingo. Então ela me enviou fotos dos preparativos para a aula e os arquivos que fez:




Ela também preparou alguns arquivos, caso não queiram fazer tudo a mão:



De lembrancinha, ela preparou um saquinho com balas, segue a explicação nas próprias palavras dela: "vou dar esses cartõezinhos com saquinhos de balinhas,vou colocar balinhas azedas e docinhas..e falar que nossas escolhas vão refletir no mundo espiritual..que temos o livre arbítrio..q as doces são como o paraíso e as azedas como a trevas.."




Esse cartão que ela usou, foi o que preparei no começo do ano para a aula:



A Josy também fez um modelinho de cartão muito fofo:



Baseado no material da Josy e numa dica que recebi de um irmão do Quorum de Élderes da minha ala, montei flips para serem usados na sala. Vou usar gravuras também e fazer a mesma dinâmica que a Josy.








Para montar os meus eu fiz a impressão em folha de sulfite normal, pois não posso estar gastando na lan house com outros tipos de folhas, daí recordei e colei nesse papéis:


Minha mãe ganhou um pacote deles de uma irmã e me deu. Ele é bem grossinho, lembra aqueles papelões de livros infantis, porém mais fino.
Eu lembrei daqueles flips que os missionários usavam antigamente, então encadernei os meus (tenho uma encadernadora em casa), já que todos os anos a sala do Princípios do Evangelho usam o mesmo manual, acho que vale a pena investir em coisas que possam ser usadas mais de uma vez.. Sem contar que muitas coisas que se prepara para a aula do Princípios do Evangelho, pode ser aproveitada nas outras organizações. Ainda pretendo montar uma pasta com todos os recursos para as aulas do ano, assim não preciso ficar inventando... Nela vou colocar as coisas que já fiz e compartilhei aqui no blog e vou adcionando as ideias que forem surgindo pelo caminho.
Mas voltando ao assunto... Quem não quiser encadernar, pode usar os flips soltos.



De lembrancinha fiz os flips em edição de bolso, assim eles podem sempre se lembrar dessa aula e estudar sobre o assunto em casa, já que para recém-converso e pesquisadores, é um tema difícil de entender:



Os de lembrancinhas também encadernei:


Corri atrás da balinhas que a Josy deu a ideia e acabei encontrando ontem essas balas:


Eu paguei R$ 7,20 em um pacote com 12 unidades, o que é suficiente para minha sala, porque não passa disso de alunos, contando com as missionárias e o Líder da Obra Missionária.
Daí montei os saquinhos dessa forma:


Ah, para essa aula, vocês também podem estudar o manual "Preparar-se para a Exaltação", tem uma aula chamada "O Que Acontece Após a Morte?", acredito que seja a aula sete, quem quiser o link do site da igreja para essa aula, é só clicar aqui. Detalhe, eu estava procurando gravuras no Google e acabei achando essa aula no site da igreja. Não pensem que sou esperta assim pra achar sozinha as coisas no site da igreja.rsrsrssrs
Outra coisa, ao contrário da Josy que tem o talento para cortar os bonecos, eu tive que recorrer a internet, mas sou a pior pessoa para procurar as coisas no Google, daí a Renata Honorio me ajudou.rsrssrsrs Pois é, sei que isso é uma vergonha, apesar de usar praticamente 99% de coisas achadas no Google, eu odeio ele da mesmo que gordinho odeia academia.rsrsrsrssrsrs Então pra quem sofre de uma leseira com o Google igual eu e não tem o talento igual o da Josy, segue os desenhos que a Renata encontrou no site PostMania:







Espero que tenham gostado!!!! Agora preciso recorrer a Josy pra saber da próxima aula.rsrsrsrss

6 comentários:

  1. Aaaaa sua linda..fiquei até com vergonha.. vc fez coisas tão fofas!!Como sou grata por ter vc pra me animar, incentivar e ajudar..tudo tão lindo.Obrigada pelo carinho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy,
      Vc que tem me ajudado muito. Já senti uma diferença muito grande na preparação dessa aula. O meu ânimo de contagiou.rsrsrsrsrs Vamos continuar trocando ideias!!!

      Excluir
    2. Irmãs vocês são maravilhosas! E me abençoam muito com suas idéias divinas. Com amor, Dete Estaca Guarulhos/ SP

      Excluir
    3. Oi Dete,
      Fico muito feliz por de alguma forma poder contribuir para que suas aulas sejam mais espirituais!! Obrigada pelo carinho!!!

      Excluir
  2. Que coisa maravilhosa!! Minha aula de domingo vai ser show com esses recursos.Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.