As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Idéias Para o Super Sábado - O Livro de Mórmon

Líderes da ORM,
Recebi um e-mail da Presidência da ORM da estaca Parque Pinheiros sobre o Super Sábado que ocorrerá no dia 30/10.
Quero compartilhar com vocês as designações que foram dadas para as alas para que sirvam de idéias para vocês fazerem em suas estacas ou até mesmo na ala ou ramo.
As designações para a próxima atividade são focadas nos assuntos discutidos em aula durante o seminário e o novo tema da mutual 2011. Pensando nisso, seguem as atividades para que os jovens possam começar a se preparar.
  1. Visita de Cristo às Américas.
A ala deverá realizar uma pesquisa sobre os últimos momentos da vida do Salvador na Terra e trazer uma réplica OU objeto que represente OS TRÊS seguinte itens:
- A coroa de espinhos colocada em Cristo
- Os cravos utilizados para prender o Salvador na cruz
- O chicote utilizado para chicotear Cristo
Assim, a pesquisa deverá concentrar-se (no caso dos cravos, por exemplo) em como eram feitos e utilizados os cravos para crucificar pessoas - Pode-se trazer um réplica do prego com tamanho e peso natural, ou o próprio objeto, caso possível. A ala designará um jovem para prestar o testemunho sobre o sacrifício expiatório E explicar a pesquisa feita (maximo de 3 mins). A pesquisa deverá ser entregue/digitada, em no máximo 2 folhas.


2. Canção 13. regra de fé
A ala deve preparar uma canção ulilizando a 13 regra de fé. Atenção! A canção deverá ser composta com as palavras exatas da regra de fé. Não é válido criar ou suprimir partes do texto. Não será aceito também a musiquinha da primária =) Deve ser uma composição original. Isso será perfeito para ajudar os jovens a decorar a 13. regra.

Um comentário:

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.