As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Lessons 1-9 = English Connect 1

Pessoal,
No prédio onde minha ala frequenta, comecei a participar do curso English Connect 1. Acabei preparando flash cards para nos ajudar a lembrar do que aprendemos nas aulas. Então vou compartilhar com vocês caso queiram usar em suas turmas ou para uso pessoal.
Todas elas foram plastificadas. Como tenho a máquina plastificadora em casa, comprei as lâminas na Kalunga do tamanho de crachá.
Mesmo quem não tiver uma máquina plastificadora, pode comprar essas lâminas e usar um ferro para passar roupas ou chapinha de cabelos para plastificar. No Youtube tem alguns vídeos que ensinam a fazer isso, acabei escolhendo dois para compartilhar com vocês:





Lesson 1 - Introductory Lesson
Why am I learning English?

Nessa aula aprendemos sobre a pronúncia do alfabeto, então imprimi para o pessoal uma tabela que encontrei no site Aprender Inglês:


Como minha maior dificuldade é entender a pronúncia, procurei vários vídeos no Youtube para me ajudarem, vou compartilhar o que mais gostei:



Lesson 2 - Greetings and Introductions
How are you?

Nessa aula aprendemos sobre o veb to be, então montei uma tabela como flash card:



Eu encontrei um vídeo no Youtube bem curtinho que vocês podem entender a pronúncia:


Vídeo do Youtube - Aula 1: verbo to be. Pronúncia

Como senti muita dificuldade com o "They", assisti outros vídeos sobre como pronunciar:




Link do Youtube - PRONUNCIATION: DAY - THEY

Lesson 3 - Personal Introductions
When is your birthday?

Nessa aula aprendemos sobre os meses, números primários e ordinais. Então montei no site Canva um arquivo com os meses e aproveitei para colocar os dias da semana, entre parenteses estão a forma de falar:



Montei um arquivo com a pronúncia dos números:



Vi alguns vídeos no Youtube que ensinam a pronúncia dos números:





Também montei um arquivo dos números ordinais:





Quanto aos números ordinais, encontrei outros vídeos:





Nessa lição usamos o @, então meu professor aproveitou para explicar como se chama algumas pontuações. Daí procurei na internet um arquivo e encontrei esse:



Lesson 4 - Hobbies and Interests
What do you like to do?

Seguem os arquivos que montei para essa aula:




Lesson 5 - Hobbies and Interests
Why do you like to shop?

Seguem os arquivos que montei:







Lesson 6 - Family
Who is in your family?

Nessa aula aprendemos sobre os membros da família. Encontrei na internet um arquivo da escola ESL.COM que é muito bom:


Achei muito bom e coloquei a forma que se pronuncia as palavras e a tradução pra facilitar no meu aprendizado:

Lesson 7 - Family
Tell me about your family

Seguem os arquivos que preparei para essa aula:





Também imprimi um cartaz que achei no Pinterest com as cores:


Lesson 8 - Everday Common Items
What is that?

Nessa aula aprendemos os nomes de alguns objetos que usamos no cotidiano, então montei um cartão com o vocabulário aprendido:



Lesson 9 - Clothing and Colors
What is that?

Nessa aula aprendemos os nomes de vestuário e cores.
Montei um cartaz com as palavras aprendidas do vestuário:



Quanta as cores, vocês podem usar o cartaz que encontrei no Pinterest:


As imagens compartilhadas na publicação podem ser salvas desde que clique em cima da imagem desejada e salve no computador. O Dropbox é o local onde os arquivos são salvos, ele não funciona em celular, por isso deve ser aberto em computador com boa velocidade. Ele é um pouco lento para abrir e nem sempre abre uma visualização do arquivo, mas vocês podem clicar em baixar e o arquivo será salvo normalmente.
Pretendo compartilhar mais materiais das próximas aulas que eu participar.
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui

43 comentários:

  1. Guria amei tudo. Parabéns pela sua iniciativa e de compartilhar com todos. obrigada. espero a próxima publicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Araceli, já deveria ter mais arquivos, mas estou bem atrasada em preparar os arquivos, mas assim que fizer vou compartilhar sim aqui no blog. Fico muito feliz em saber que vc gostou do material.

      Excluir
  2. Nossa como me ajudou tudo isso aqui. Tive aula hoje, estou na 8° e voltei completamente desanimada, mas como isso me ajudou.😍.... muitíssimo obrigada. Vou treinar com esse seu material. Bjcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem o que é esse desânimo, mas vamos continuar firme!
      Depois volta aqui no blog e conta como tem sido seu estudo com os cards.

      Excluir
  3. Amei, estou aprendendo muito. Muito obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, foi um prazer compartilhar esse material. Fico feliz de saber que também está te ajudando.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Michele! (xará, hehe) :D

    Fiquei tão feliz de ver a minha aula sobre o som de TH por aqui! Espero que ela tenha te ajudado com a pronúncia do "they". Se precisar tirar alguma dúvida mais pontual, fala comigo lá no youtube ou no meu insta! ;)

    Beijinhos e see you! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, já corri no Instagram pra te seguir. Seu vídeo me ajudou muito porque minha maior dificuldade é literalmente entender a pronuncia. Pode deixar que vou te perturbar algumas vezes.rsrsrsrs

      Excluir
  6. Sempre muito prestativa irmã. Obrigada por compartilhar esse material tão bem preparado. 😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber como faço para ter acesso a mais conteúdos como este e se teria algum grupo no wathsapp para envio de materiais ou e-mail

      Excluir
    2. Oi Alexandre, não fiz mais recursos para as aulas porque estou sem computador e ainda não consegui comprar outro, também não tenho nenhum grupo onde compartilho mais materiais ou dicas para esse curso.

      Excluir
  7. Parabens pelo site, estou começando agora e estou bastante animado.

    ResponderExcluir
  8. Quando quevão postar as outras aulas do connect 01 ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou sem computador, então sem previsão de quando poderei fazer o restante dos recursos.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Muito obrigado por acompanhar o blog e ter deixado esse comentário!

      Excluir
  10. Caramba, nunca vi um material tão, mas tão bom como este. Maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  11. Amei o teu material. Irei segui-lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Estou me preparando para que no próximo ano eu consiga dar continuidade com recursos para as próximas aulas.

      Excluir
  12. Gratidão por sua vontade em ajudar à tantas pessoas.
    Deus lhe Abençõe e à sua família também!🙏🌺⚘🌷⚘

    ResponderExcluir
  13. Olá teria mais material como esse teria um book completo gostaria de informações sobre valores 47991421806

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não dei continuidade com esses recursos então não tem mais recursos.

      Excluir
  14. Boa tarde!
    Obrigada por compartilhar!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá, muito obrigada pela partilha. O conteúdo é maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que vc gostou dos recursos, desejo que seja muito útil durante seu aprendizado.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.