As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Aula de Maio - "Por que é importante estudar as escrituras?" (Organização das Moças)

Meninas,
Nesse domingo dei essa aula para as Abelhinhas e foi muito melhor do que eu imaginava!
Eu estudei a aula conforme o manual e os discursos sugeridos (site da igreja com tema da aula). 
Os recursos que usei para minha aula foram esses:


Comecei a aula colando na lousa esse cartaz do blog Fazendo Meu Progresso Pessoal (post aqui) e perguntando pra elas porque é importante estudarmos as escrituras:


Após as respostas, entregueis esses cartões também do blog Fazendo Meu Progresso Pessoal e pedi que cada uma delas anotasse a sua escritura preferida e na parte de traz colocasse o seu nome:


Depois trocamos os cartões e cada uma leu a escritura da outra e a "dona" da escritura compartilhou seus sentimentos em relação a escritura. Foi uma dinâmica muito legal!
Em seguida assistimos o vídeo "O Livro d Mórmon: Mensagem do Céu", que baixei no site da igreja.
No decorrer da semana eu havia perguntado no Facebook se alguma irmã sabia qual o discurso onde o Presidente Thomas S. Monson faz o tal desafio de 20 minutos. Daí a Rosa Barbosa (Rio de Janeiro-RJ) e enviou o discurso que mostra no vídeo, ele se chama "O Poder do Sacerdócio" (Conferência Geral, abril de 2011).
Nesse discurso, o Presidente Monson desafia os portadores do Sacerdócio a lerem o Livro de Mórmon se ainda não leram, daí na Europa os jovens aceitaram o desafio e estipularam lerem por 20 minutos ao dia.
Então no final da aula, depois de comentarmos sobre o vídeo. Perguntei se as moças aceitavam o desafio de lerem o Livro de Mórmon 20 minutos por dia. Elas aceitaram!
Espalhei pela mesa as seguintes plaquinhas:


Fiz o arquivo com as artes dos blogs Fazendo a Nossa Festa e Montando a Minha Festa:







Cada uma escolheu uma e tiramos uma foto juntas:



Para montar as plaquinhas é bem fácil, pode-se imprimir em folha de sulfite normal e colar palito de churrasco com fita crepe:



De lembrancinha, eu entreguei para elas esse saquinho:


Dentro do saquinho coloquei os seguintes itens:

Um gráfico de Leitura do Livro de Mórmon:


Jornalzinho adaptado com permissão da Erica Vanesca Torres:


O arquivo original pode ser baixado direto do blog Ocupar-se Zelosamente nesse post aqui. Já a versão adaptada é essa:




Um adesivo para ser colocado no espelho do interruptor de luz:


Minha vontade mesmo era dar a etiqueta que cobre todo o interruptor (post aqui). Mas como eu não tinha papel adesivo e já tinha esse arquivo acima impresso em papel adesivo (post aqui). Então colei em um espelho em casa e mostrei a foto pra elas de como podem fazer:




Por último coloquei o convite da Feira de História da Família da estaca e um pirulito.
Eu amei essa aula e a forma como as moças ficaram empolgadas com o desafio!

4 comentários:

  1. Amo tudo em seu blog Preciosa Mi!!!!!!!!!!!!!!!
    Obrigadaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha,
      Vc é sempre um amor de pessoa. Obrigada por seu carinho e apoio!

      Excluir
  2. amei!!! poxa já estou ansiosa para o mes de junho , agora que estou dando aula quero esses recursos kkkk

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.