As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Atividade da Primária - "Desvendando Segredos" (Mel Teixeira)

Meninas,
A Mel Teixeira (Colombo-PR) me enviou a programação da atividade da Primária de sua ala chamada "Desvendando Segredos". Sei que assim como eu, vocês ficaram super curiosas que atividade foi essa. rsrsrs Então segue a explicação da Mel:

"Nós ensinamos os valorosos, onde começava e terminava cada obra padrão, tipo: Velho testamento - quando foi escrito, como sabemos quem escreveu o livro de Gênesis ( em cima do título informava que foi Moisés) que o livro de Êxodo também foi escrito por Moisés.

Também explicamos quando foi escrito o Novo Testamento.

Explicamos através de um vídeo do seminário que Joseph Smith colocou o que faltava na bíblia no livro 'A Pérola de Grande Valor'.

Ensinamos usar o Guia de estudos das escrituras.

Ensinamos que Doutrinas e Convênios fica mais interessante quando lemos com o manual porque ficamos por dentro das histórias que fizeram com que essas revelações acontecessem.

Ensinamos porque tem "aquelas letrinhas minúsculas" entre os versículos da tríplice: que é para uso do roda-pé da pagina para estudo mais aprofundado.

Ensinamos a importância de se estudar as escrituras.

Passamos dois vídeos da seminário que falava sobre as escrituras.

E por fim os presenteamos com o Velho Testamento ilustrado, já que neste ano eles estão estudando ele no segundo horário!
Também foi entregue um gráfico de leitura das escrituras:





Fizemos um lanche e depois brincamos um pouco!

Foi muito gostoso ver os olhinhos deles brilhando ao descobrir coisas tão simples , as quais eles nem imaginavam!"

Meninas, eu amei essa atividade, acho que ela deveria acontecer em todas as organizações!!! Façam em suas alas e depois corram aqui pra compartilhar suas experiência e fotinhas!!!!

2 comentários:

  1. Deu um trabalhão traduzir estes dois últimos quadros de leitura. Que bom que alguém está usando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani,
      Eu não sabia que era seu, só sei que achei pela net e salvei. É muito legal!!! É o único criativo que achei do Velho Testamento.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.