As Tontas Vão ao Céu

domingo, 6 de outubro de 2013

Recursos para a Primária - "As Famílias São Eternas" 2014

Meninas,
Vou começar lembrando vocês que em 2004 o tem do Tempo de Compartilhar foi "Minha Família Pode Ser Eterna" e em 2009 o tema do Tempo de Compartilhar foi "Minha Família Eterna", então vocês podem procurar muitos recursos na net ou até mesmo em casa que foram usados nesse ano.
Agora seguem os recursos para esse ano, alguns deles eu já havia postado. Minha ideia inicial era colocar tudo em um único post, mas depois lembrei da correria das líderes e fui postando conforme os arquivos foram feitos, então esse é um post para relembrar todas as coisas que já postei com o tema de 2014 para a Primária:

Caderneta de Frequência

Vou compartilhar com vocês uma caderneta de frequência que me foi pedida pela Luciane Gonçalves. É uma forma de ajudar os pais a verem o quanto tem chegado atrasados nas reuniões da igreja:










Arquivo em PDF

Calendários

Seguem os calendários que fiz que podem ser dados de presente para as crianças da Primária, tanto no ínicio do ano como no dia da Sacramental. Alguns deles fiz com as molduras do blog Fazendo a Nossa Festa:




Arquivo em PDF



























Arquivo em PDF









 Arquivo em PDF

Esses outros calendários eu deixei sem foto para vocês colocarem fotos das crianças com a família. Para vocês montarem com a foto das crianças, basta olharem a explicação que dei em outro post, bem aqui.







Plaquinhas para as Portas

Eu achei esse material em inglês no blog 281 Fourth Street, achei tão fofo que fiz a versão em português:




Arquivo em PDF

Ata do Tempo de Compartilhar

Meninas, eu só fiz um modelo de ata:




Arquivo em PDF

E para quem quer as atas de classes, eu já postei e vocês podem rever nesse link aqui.

Cartões com o Tema do Ano

Fiz diversos cartões coloridos e alguns preto e branco que vocês podem usar na criatividade para utiliza-los:

























Fiz mais alguns cartazes com o tema do tempo de compartilhar. Lembrando que já postei outro modelos (para visualizar, clique aqui):







Capa para Caderninhos

Já compartilhei anteriormente (post aqui) uma coisa que acontece em algumas alas de minha estaca, no começo do ano as crianças ganham um caderninho com uma capa personalizada com o tema do Tempo de Compartilhar, para que possam colar suas lembrancinhas das aulas, Tempo de Compartilhar, atividades e designações.
Em 2009 era secretária da Primária da minha ala, então fiz os caderninhos dessa forma:


Nos emcapavamos os cadernos com papel de presente e como na época não era qualquer um que tinha uma impressora com tinta suficiente para grandes quantidades, fiz a impressão em preto e branco na capela e passei contact por cima, já que a impressão a laser desbota.
Então fiz capinhas para vocês colarem nos caderninhos que derem de presente para as crianças de suas alas. Lembrando que já postei outro modelos (para visualizar, clique aqui). Pra quem não tem tempo ou não quer ter muito trabalho, pode usar o último modelo que postei que tem um espaço em amarelo, vocês podem colar a foto diretamente, fica com um efeito muito bacana!!!






Capa e Etiqueta para CD

Infelizmente só tive tempo para fazer um modelo:




Hinário com Tema do Ano

Já perceberam que o tempo é curso e só fiz um modelo que cada coisa...











Cartazes dos Hinos do Ano

Alguns desses cartazes eu já havia feito e postado anteriormente no blog. Mas vou colocar o link para vocês baixarem todos:

E antes que vocês me perguntem onde estão os hinos... O blog Ala Jardim do Sol fez um post super especial com os hinos instrumentais, cantados, partituras e cartazes de hinos de 2014, então recomendo vocês a recorrerem nesse link aqui e salvarem tudo!!!!

10 comentários:

  1. Querida irmã, vc é mesmo um anjo!!!!! Muito obrigada por postar e criar idéias tão maravilhosas!!!!!
    Cada vez que entro no seu Blog fico ainda mais entusiasmada para servir em meus chamados!!!
    Que o Pai Celestial a abençõe!!!
    Um forte abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathália,
      Obrigada por esse recadinho tão carinhoso, com certeza não só vc se sente mais motivada em seu chamado, mas eu também me sinto mais motivada a compartilhar meu conhecimento com outras irmãs.
      Espero que possa aproveitar muitas outras coisas!!!

      Excluir
  2. mmmuuuiiito obrigada por fazer estes belíssimos trabalhos,sou grata por vc se dedicar tanto com isso você me ajuda e isso é muito bom ,uns ajudando aos outros!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janisse,
      Pra mim é um grande prazer fazer esses arquivos. Tenho me aperfeiçoado nas técnicas, o que é ótimo para mim e fico feliz que consigo fazer isso, ajudando outras pessoas.

      Excluir
    2. Um a dúvida: Nós líderes anotaríamos o horário que a criança chegou na caderneta? Se for não vamos constranger os pais? E se os pais anotarem será que o farão?

      Excluir
    3. A irmã que aplicou esse método em sua ala, fez o seguinte. Quando os pais chegavam para entregar a criança na sala da Primária, entregavam o livrinho na mão da secretária da Primária que no mesmo momento escrevia a hora no livreto e devolvia aos pais. Ela disse que os pais passaram a ver que estavam sempre atrasados e que poderiam melhorar. Provavelmente pode acontecer de pais se sentirem ofendidos, existe oposição em tudo, por isso, é preciso fazer muito oração quando a introduzir programas como esse na ala.

      Excluir
  3. Andréia Bueno Mesquita11 de março de 2014 às 10:30

    Irmã, seu site é maravilhoso e nos ajuda muito...muito obrigada por sua ajuda e talento!!!Bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréia, obrigada por seu carinho. Sou muito grata por poder fazer essas coisas e saber que posso ajudar de alguma forma as irmãs que não conheço.

      Excluir
  4. Irmã muiiiiito grata por nos ajudar em nossos chamados...com suas ideias que nos ajuda a nos aprimorar e assim temos novas ideias e motivação para fazer um ótimo trabalho pro Senhor na Primária,bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Cláudia,
      Eu que agradeço por todo o carinho!!! Espero poder fazer muito mais coisas para compartilhar aqui no blog que possam te ajudar!!!

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.