As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Curso de Regência - Cartazes e Cards de Notas Musicais

Galerinha,
No mês de setembro comecei o Curso de Regência na capela com a Delia Karla Romero, que é a Líder de Música da ala.
A música definitivamente não é algo que me interessa na igreja, mas sei que é importante adquirir esse conhecimento, afinal, quem já não esteve em uma aula, atividade ou batismo e não tinha ninguém que sabia reger?
Então decidi que iria aprender, não só para o uso na igreja, mas para o uso no lar. Quero um dia poder ensinar minha filha!!!
A Delia Karla está tendo bastante paciência comigo e ela tem métodos bem interessantes para complementar o manual de regência da igreja. Ela pedi para ouvir alguns músicas clássicas para poder identificar o tempo. Mas o que achei super bacana, foi o método que usou para que eu entendesse as figuras e ritmo de cada delas. Estamos nas primeiras notas e ela usou o seguinte método:





Ela havia feito os cartazes impressos, mas no dia esqueceu de levar para a aula e acabou escrevendo a mão. Ela disse que quando começou a aprender a reger, sentiu muita dificuldade em aprender os ritmos, então achou de associando a doces seria mais fácil pra mim.
Ela também havia feito um jogo da memória das notas musicais:



Mas na hora de me entregar, viu que faltava uma das notas e que tinha algumas que ainda não iria me ensinar. Então acabei fazendo cartões por minha conta das notas que estou aprendendo:






Também fiz na versão de cards que podem ser usados como jogo da memória, no meu caso, vou imprimir na lan house e pedir para ele plastificar. Assim posso andar com ele dentro do ônibus e outros lugares:


4 comentários:

  1. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!
    Obrigada por compartilhar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulinha,
      Achei a ideia super bacana e como não tenho nenhum conhecimento de música, faltava postar algumas coisas legais aqui no blog em relação a isso.rsrsrsrs

      Excluir
  2. Nossa, muito obrigada por postar, vc é uma pessoa muito inspiradora e bondosa por dividir essas idéias maravilhosas conosco. Obrigadassa

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula,
      Eu adorei poder compartilhar essa ideia, que é original da minha professora.rsrsrsrsrs
      Acredito que ajudará muitas outras pessoas que tem dificuldade com a música, assim como eu.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.