As Tontas Vão ao Céu

domingo, 6 de outubro de 2013

Coleção de Livros Infantis Gratuitos do Itaú 2014


Galerinha,
Começou a corrida para pedir gratuitamente os livros infantis do Itaú Criança.
Esse ano são doi livros:


O mundo inteiro
de Liz Garton Scalon e Marla Frazee

A praia deserta, a noite tranquila, o dia de chuva, a horta, a cozinha e a família reunida... O que seria o mundo inteiro? Leia para uma criança: esta obra com versos rimados retrata conceitos universais numa linguagem simples e delicada. Vencedor do prêmio Cadelcott Honor de melhor ilustração.


E o dente ainda doía
de Ana Terra

Um jacaré folgado e largado não consegue descansar por causa de uma tremenda dor dente. E mesmo com a ajuda de outros bichos... o dente ainda doía! Leia para uma criança: e descubra como essa divertida história brinca e educa com números em um ritmo gostoso de lenga-lenga.

Para pedir a coleção é só preencher o cadastro nesse link aqui. Lembrando que a honestidade é fundamental!!!! No site diz que é um conjunto de livros por residência ou família, então respeitem o critério da empresa e deêm a oportunidade para outras crianças também terem acesso aos livros!
Não se enganem achando que devem fazer vários cadastro pra ver se pelo menos um chega. Um único cadastro já garante o envio dos livros, o que acontece é que as primeiras pessoas recebem mais rápido. Quando acaba os livros impressos, eles esperam a nova tirarem para o envio, então só é preciso ter um pouquinho de paciência.
Os livros são de excelente qualidade e admiro muito esse projeto do Banco Itaú, acho super louvável!!!
Esse projeto começou em 2010 e todo ano acontece nessa mesma época a distribuição dos livros. O objetivo é inventivar e fornecer o acesso a crianças a livros de qualidade, para que adquiram o amor pela leitura.
Então pessam os livros apenas que forem para os seus filhos, não pessam para netos, pois normalmente os pais já fazem o pedido. Repito, deixem que outras crianças também tenham acesso a esses livros. Quando vocês pedem mais de uma vez, acabam tirando essa oportunidade de outras crianças, muitas vezes até carentes onde os pais não tem acesso a livros.
Eu tive uma experiência super bacana em 2010. Fiz o pedido dos livros para a Rafaela e comentei com a minha mãe. Ela sem me avisar, pediu para o meu irmão fazer o pedido dos livros também. Os meus chegaram e um tempinho depois ela veio me entregar os que havia pedido. Expliquei para minha mãe como funcionava o projeto e perguntei se podia dar os livros para outra criança.
Em minha ala tem uma família extremamente carente e a filha mais velha é super esforçada e adorava ler, mas não tinha nenhum livro e nenhum gibi. A família vivia literalmente o ditado que diz "vender o almoço pra pagar a janta". Então coloquei os livros em um saquinho de presente e entreguei para a filha mais velha dizendo que era um presente e que deveria ler muitas vezes, inclusive para sua irmã mais nova. Na época essa menina tinha 9 anos e lia melhor que muitos adultos. Até hoje ela se lembra dos livros que ganhou.
Não estou dizendo que vocês devem pedir dois para dar uma coleção para alguém, estou dizendo com essa experiência que se acontecer de a criança ter acesso a duas coleções, que vocês incentivem a própria criança a dar de presente para outras crianças os demais livros.
Ah, a novidade esse ano é que no site também tem a opção de livro em brailler, eu tentei colocar o link para o cadastro aqui, mas diz que já está esgotado, então indico vocês estarem acessando o site algumas vezes durante a semana pra verificar se já tem disponível mais livros. Para acessar o site é só clicar aqui.

OBS.: Tenho recebido diversos e-mails e mensagens dizendo que não estão conseguindo fazer o cadastro no site porque os livros se esgotaram. Eu não trabalho na empresa do Itaú, então não tem como ajudar as pessoas que não conseguem fazer seus cadastros. O que digo é: tenham paciência e continuem tentando! Por se tratar de um projeto social, não existe lista de espera. E nesse último ano o projeto cresceu muito, se for o caso, fiquem atentos por volta de setembro, pois é quando é lançada a nova coleção. Ah, não tem como adquirir edições anteriores, lembrem-se que é um projeto social da empresa! (11/01/2014)

61 comentários:

  1. Minha filha é estudante, e participa de um projeto em escolas de uma comunidade muito carente, muitas crianças nunca tiveram acesso a um livro infantil. Tem um cartaz na loja em que trabalho solicitando doação de livros infantis, os livros que ganho ela leva e distribui entre as crianças do projeto. É uma festa, e ao mesmo tempo ela inicia o prazer e gosto pela leitura nestas crianças, tenho certeza que, como tempo ela fará a diferença.
    Luciana Lopes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Não sei de onde vc é, mas tem uma turma com um perfil no face chamado Invasão Cultural (https://www.facebook.com/InvasaoCultural?fref=ts) eles se reunem de tempos em tempos para trocas de livros, daí os livros que sobram das trocas, eles doam para alguma biblioteca ou projeto de inclusão. Sua filha pode tentar entrar em contato com eles pra receber as doações. Eu também tenho alguns livros na minha casa, não são infantis, mas de literatura e escolares. Se vc for de São Paulo podemos combinar um local pra mim levar eles.

      Excluir
  2. nuca consegui nenhum livro da coleção
    vou tentar de novo
    mas fico triste por nunca ter recebido nada do itau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consegui todos os anos... será que não foi porque alguém que mora no mesmo endereço que vc pediu? Pois eles só mandam uma coleção por endereço...

      Excluir
    2. eu tbm n me ajudem quando sai a proxima coleção

      Excluir
    3. Eu também não consegui gente me ajudem

      Excluir
    4. Nossa eu recebo todos os anos, são livros de ótima qualidade, queria que tivesse mais lugares que pudesse doar livros.

      Excluir
  3. Recebi a coleção anterior e adorei, quero essa tb. Agradeço ao itau por tão excelente iniciativa. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho uma excelente iniciativa. Não temos que ficar reclamando que o mundo está ruim, temos que fazer algo para mudar e essa é uma forma!!!

      Excluir
  4. Tenho todos! Sou professora e adoro esse projeto do Itaú, estão de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro, fico esperando ansiosa o mês em que é divulgada a nova coleção.rsrsrsrs

      Excluir
    2. Tenho um filho de quase dois anos e ele já ama livros. Em seu berço tem 26 miniaturas de livros fora os de tamanho normal que ficam em seu armário a seu alcance. Todos os dias ele vai pegando e pedindo que eu leia para ele.

      Excluir
    3. O incentivo a leitura realmente é muito importante desde pequeninos. Minha filha também ama livros!! Ela gosta mais de livros do que de brinquedos!!!

      Excluir
  5. Hoje recebi a coleção e como eu não contei para o meu filho sobre os livro, foi uma surpresa, ele tem apenas 4 anos mais adora livros, ficou fascinado, já leu mais de 4 vezes só hoje, eu só tenho que agradecer a esse projeto maravilhoso. e pedir para vocês continuarem com esse incentivo que é muito importante. MUITO OBRIGADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciane,
      Eu não faço parte do projeto, só sou mais uma das mães que amam o projeto e compartilha com outras pessoas. Mas acredito que o Itaú vai continuar sim, afinal, já é o 4º ano!!!
      Fico feliz em saber que o seu filho já recebeu os livros dele. Minha filha tem a mesma idade e eu também não contei para ela.rsrsrsrs

      Excluir
  6. Aqui na minha cidade tinha um projeto muito bom que era Ler è Legal no ano passado, só que neste ano mudou o prefeito e o projeto não continuou. As crianças sente falta principalmente o meu filho que adora sentar comigo e ler. Espero que vocês continue com esse projeto PARABENS Gostaria de ter conseguido as outras coleções.....
    Obrigado

    ResponderExcluir
  7. sou professora em uma comunidade com pouquissimos livros e desenvolvo projetos de leitura de 2 a 9 anos gostaria de saber como faço para tentar receber as coleçoes antigas dos livros se ainda há possibilidades, pois fiquei sabendo sobre esse projeto do itaú na tv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vc é a filha da LuOliveira que trabalha com crianças carentes?
      Infelizmente não tem como conseguir as coleções passadas porque o Itaú faz o projeto durante todo um ano. Seria legal se vc sentasse com os pais dessas crianças e fizessem o pedido dos livros para cada família juntos.
      De qualquer forma, tem uma outra opção que escrevi para a Lu:
      Não sei de onde vc é, mas tem uma turma com um perfil no face chamado Invasão Cultural (https://www.facebook.com/InvasaoCultural?fref=ts) eles se reunem de tempos em tempos para trocas de livros, daí os livros que sobram das trocas, eles doam para alguma biblioteca ou projeto de inclusão. Vc pode tentar entrar em contato com eles.

      Excluir
  8. hoje fiquei super contente pois recebi os livros da coleça~do itau, ameiiiii e espero receber das proximas divulgação. obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal!!! Os meus ainda não chegaram, mas sei que é só ter um pouquinho de paciência.rsrsrsr
      Então, é só vc ficar atenta no mês de outubro, é quando eles divulgam a nova coleção. Cada ano fica melhor!!!

      Excluir
  9. oi gostaria de saber se a pessoa recebe uma vez no ano ou e todo mês ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thacyane,
      Vc só recebe o livro uma vez. Todo ano eles mudam a coleção, quando muda a coleção, vc pode fazer o pedido dos novos livros. Só é enviado um conjunto de livros por endereço e família, pois o objetivos do projeto é beneficiar muitas famílias, principalmente as carentes que não tem acessoa a uma livraria.

      Excluir
  10. uma das tontas me ajude por favor quando sai a proxima coleção ainda n tenho nenhuma e varias meninas da escola tem me ajude eu te peço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só vc entrar no site e pedir os livros. Todo o ano os pedidos começam em outubro. É só ficar atenta ao mês e entrar no site do Itaú.

      Excluir
  11. Adoro cultivar á leitura para as crianças,leio muito para elas e essas crianças amam as histórias infantis

    TODOS ANOS EU ENTRO NO SITE DO ITAÚ E SEMPRE ESTOU DOANDO LIVROS PARA ELAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo de paixão os livros do Itaú, acho um projeto maravilhoso que beneficia muitas crianças e escolas também. São livros de ótima qualidade, minha filha ama!!!

      Excluir
  12. EU GOSTARIA DE FAZER O MEU CADASTRO PARA RECEBER OS LIVROS PARA MEU FILHO DE 4 ANOS COMO FAÇO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só vc clicar no link que está na mensagem.

      Excluir
    2. JÁ TENTEI MAS NÃO CONSEGUI,APARECE UMA MENSAGEM DIZENDO QUE NÃO ESTÃO FAZENDO OS CADASTROS POIS TERMINARAM OS ESTOQUES.
      GOSTEI DO PROJETO MAS INFELIZMENTE NÃO CONSIGO O CADASTRO DESDE O ANO PASSADO!
      GOSTARIA PELO MENOS DE FAZER O CADASTRO PARA QUANDO FIZEREM UMA NOVA TIRAGEM VER SE RECEBO A COLEÇÃO.

      Excluir
    3. Como é um projeto social, eles não tem um tipo de lista de espera, vc vai ter que entrar no site todos os dias para ficar vendo se consegue. Pois o projeto cresceu muito no último ano, então é bem concorrido. O ideial é sempre pedir na primeira semana do projeto.

      Excluir
  13. Não consigo fazer meu cadastro para receber os livros de 2014, agradeço se me ajudarem, obrigado

    ResponderExcluir
  14. Como faço para receber os três livros gratis pelo corrieo.aguardo resposta por email. bekroger@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  15. GOstaria muito de conseguir eswta coleção pois tenhos as outras e queria esta me ajudem a conseguir

    ResponderExcluir
  16. Nunca consigo a coleção do Itau, minha filha adora ler.

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre recebi os livros que pedi, amei são fofos demais, meus sobrinhos adoraram.

    ResponderExcluir
  18. Estou muito feliz,acabei de receber dois livros da coleção do Itaú- O dente ainda doía e O mundo inteiro.
    Fiz a leitura para o meu filho de três anos e ele adorou.
    Obrigada Itaú e parabéns pelo projeto.

    ResponderExcluir
  19. Já recebi duas coleções , minha filha adorou !!! gostaria de receber desde qdo começou ..... ótimo projeto !!!!

    ResponderExcluir
  20. sou professora da educação infantil da rede publica e tenho uma proposta de leitura em casa com a família com uma sacola encantada e não tenho livros novos. como adquiri-los gratuitamente?

    ResponderExcluir
  21. gostaria muito de receber os livros para minha filha ela adora ler.

    ResponderExcluir
  22. gostaria de ganhar esses livros para ampliar o interesse das crianças a leitura em sala

    ResponderExcluir
  23. gostaria de saber se ja saiu a nova coleçao alguem sabe?

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Toda vez que eu vou pedir o estoque ja acabou o estoque que dia que vai chegar mas livros ?

    ResponderExcluir
  26. Gostaria de receber a coleção de livro do Itau, para meus filhos, pois é estimulante para despertar o gosta pela leitura deles. Obrigada

    ResponderExcluir
  27. Queria parabenizar o Itau pelo projeto, meus filhos gostaram muito das histórias, estou ansiosa pela próxima coleção. muuuuito obrigada.

    ResponderExcluir
  28. recebi a coleção anterior e foi muito apreciada pelas crianças ,gostaria de receber a de 2014 também

    ResponderExcluir
  29. Sou coordenadora de uma escola municipal muito carente e gostaria de saber o que faço para conseguir os livros do Itaú, até os mais recentes. Estamos desenvolvendo um projeto sobre Gêneros Textuais entre eles os contos, mas temos pouquíssimos livros para as crianças.

    ResponderExcluir
  30. Poxa vida estou super triste, pois não consegui me cadastrar para ganhar a coleção deste ano...vai ser o primeiro ano que vou ficar sem estou muito triste, porque além de meu filho ler eu leio para meus alunos que gostam muito. Será que eles vão colocar mais livros s disposição espero que sim.

    ResponderExcluir
  31. Tenho 2 duas coleções, vocês sabem me dizer se ja saiu mais alguma ou se são somente essas?

    ResponderExcluir
  32. mandem por favor o site quem peço as coleçoes obrigada

    ResponderExcluir
  33. Porque a coleção esta sendo os mesmos do ano anterior, e também ñ consiguo pois está com estoque esgotado!!

    ResponderExcluir
  34. Mas eu peguei esses no ano pasado

    ResponderExcluir
  35. Estou aguardando a coleção 2014 ,. Já saiu alguma coisa ?

    ResponderExcluir
  36. Como adquiro a coleção 2014.. Meu filho adora

    ResponderExcluir
  37. os livros de 2014 sao os mesmo de 2013 nao vai chegar outros?
    bjos Hellen

    ResponderExcluir
  38. COMO DEVO FAZER PARA CONSEGUIR A COLEÇAO DE 2014.

    ResponderExcluir
  39. Eu gostaria de receber a coleção de2014.

    ResponderExcluir
  40. AMEI TUDO QUE PUDE CONTEMPLA GOSTARIA DE PODER TER TODOS OS LIVROS DA COLENÇAO PARA FAZER A FELICIDADE DE MUITO MAIS CRIANÇAS ( BJS)

    ResponderExcluir
  41. Eu gostaria de cadastra para recebe os libros para minha filha de 4 anos

    ResponderExcluir
  42. Gostaria de cadastrar-me para receber os livros para meus netos. Obrigada!!!

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.