As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Ata para Reunião Batismal

Galerinha,
A pedido do marido da Patricia Smarçaro (Eunapólis-BA) e do meu irmão, Wellington Santos (São Paulo-SP), montei essa ata para ser usada nas reuniões batismais, fiz ela baseada no Manual de Administração da Igreja, com base nessas informações:

Elementos de uma Reunião Batismal

A reunião batismal pode incluir:
1. Prelúdio musical.
2. Uma breve mensagem de boas-vindas pelo líder do sacerdócio que dirige a reunião.
3. Um hino de abertura e uma oração.
4. Um ou dois breves discursos sobre temas do evangelho, como o batismo e o Espírito Santo.
5. Um número musical.
6. A realização do batismo (ver 20.3.8).
7. Um período de reverência enquanto as pessoas que participaram do batismo se trocam e vestem roupas secas. Nesse período pode haver um interlúdio musical ou hinos do hinário ou da Primária que sejam bem conhecidos. Também pode incluir uma breve apresentação do evangelho pelos missionários de tempo integral para os não membros que estejam presentes.
8. Realização da confirmação (somente das crianças de 8 anos que já tenham registro de membro, caso não se pretenda que elas sejam confirmadas na reunião de jejum e testemunhos; ver 20.3.9 e 20.3.10).
9. Uma oportunidade para que os novos conversos prestem testemunho, se desejarem.
10. Um hino e uma oração de encerramento.
11. Poslúdio musical
(Manual de Administração da Igreja 2010 - Volume 2, p. 183)

Meu irmão fez um pedido especial que acredito complementar a ata de forma perfeita... ele pediu que eu adcionasse espaço para o nome do irmão que realizou o batismo, do irmão que confirmou e a data da confirmação. Eu também achei legal registrar o nome dos irmãos que são testemunhas do batismo. Onde está escrito sacerdócio, é onde será colocado o nome do irmão que realizou a ordenança:




5 comentários:

  1. Q' LEGAL!! OBRIGADA Pres. Smarçaro pelo pedido e a irmã pelo cumprimento do pedido! Pelo jeito, realizei direitinho no batismo de minha filha e agora Foi me útil rever para realizar o batismo de minha outra filha. Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leise,
      Obrigada pelo carinho!!! Que grande alegria deve ser ter duas filhas fazendo seus próprios convênios!!!

      Excluir
    2. Sim, estou realizada.... E aqui novamente procurando um molde de um vestidinho com lacinho, amarrado ao meio que vi, para fazer como convite do batismo dela. Só não encontrei ainda....pode me ajudar?

      Excluir
    3. Leise,
      Entra em sites de kits de festas personalizados, lá tem vários modelos. O que costumo ir é o Fazendo a Nossa Festa.

      Excluir
    4. OBRIGADA QUERIDA!!! QUE O PAI A ABENÇOE POR SUA EFICIÊNCIA EM SERVIR MESMO À DISTÂNCIA. DEIXO O CONVITE AQUI 'SE QUISER SE JUNTAR A NÓS NA PÁGINA PROFESSORAS VISITANTES SERÁ MUITO BEM VINDA!!!! BJS

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.