As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 22 de outubro de 2013

As Tontas Vão Ao Céu - A Criação e a Escolha do Nome do Blog


Galera,
Eu na verdade dei uma complementada nesse post, pois já recebi vários recados e e-mail perguntando do porque do nome do blog. Quando sou apresentada em algum lugar como a criadora do blog, a primeira pergunta é: "Por que As Tontas? De onde você tirou isso?" Então vamos lá para uma explicação e exclarecimento...
O motivo foi o seguinte... Eu tinha um chamado na Primária e mandava meus arquivos para um outro blog, vi que as irmãs gostavam do que eu fazia e passei a sentir o desejo de montar um blog. Levei alguns meses para chegar a conclusão porque tinha muitos temores: se as pessoas iriam curtir e divulgar, se eu conseguiria continuar após minha desobrigação (o que mais tem na net são blogs que são abandonados quando as irmãs são desobrigadas de uma determinada organização), se teria o tempo necessário... Passei a orar pedindo ajuda do Pai Celestial, eu queria compartilhar tudo o que fazia, mas não queria fazer isso por um curto período de tempo.
Enquanto pensava sobre o assunto, fui desobrigada da Primária com a justificativa que tinha uma filha pequena e a presidência havia achado melhor eu cuidar da minha filha. Eu estava passando por um momento bem difícil, tinha uma filha pequena  e minha saúde era um episódio a parte... A única coisa que me mantinha ocupada era o meu chamado que agora havia perdido. Passei a ponderar com mais afinco sobre a criação do blog... onde eu poderia compartilhar todo o material que eu já havia feito e quem sabe, faria em um chamado futuro.. Então cheguei a conclusão, vou fazer um blog no qual eu possa compartilhar tudo o que eu fiz e faço, independente de qual chamado eu tenho.
Quanto ao nome... Não acho correto criarmos um blog e usarmos no nome da igreja para divulgar, pois por quanto mais tenhamos cuidado de não postar nada que seja contrário aos princípios e "regras" da igreja, as vezes acaba acontecendo. Eu já estava com o blog montado, mas não sabia que nome dar ao blog, daí vi no SBT a propaganda de uma novela mexicana chamada "As Tontas Não Vão Ao Céu". Pensei nas muitas situações que os recém-conversos e jovens passam fora da igreja, de as vezes serem excluidas por causa de seus princípios e em outros momento, tendo que escolher seguir a Cristo, mesmo que o outro lado seja atrativo.
Eu mesma, tive amigos que se afastaram de mim achando que eu havia me tornado sem graça e chata. Então pensei... Nós podemos parecer chatos, sem graça, bestas e até tontas por nossas escolhas. Mas toda certeza, são essas atitudes de siguidores de Cristo que nos levará de volta a presença do Pai Celestial. Então.... as minhas tontas vão para o céu... Meu blog vai se chamar "As Tontas Vão Ao Céu".
Daí ficou!!!! Muitas pessoas no começo acharam que era um blog para criticar os membros da igreja, mas depois viram que o meu propósito era ajudar todas as irmãs voltarem a presença do Pai Celestial e prestar o meu testemunho de que sei que por meio de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pude aprender que sou uma Filha do Pai Celestial, compreender o meu papel divino e esse blog foi a forma que encontrei de superar alguns desafios pessoais, sentimentos negativos e de compartilhar de uma forma diferente o puro amor de Cristo.
Hoje vejo a proporção que o blog tomou, são cerca de 2 mil acessos por dia. De diversos lugares do Brasil, de cidades que nem imagino um dia conhecer.rsrsrsrsrs É gratificante receber cada recado, e-mail e mensagem de irmãs agradecendo por ajudá-las de alguma forma em seus chamados. De saber que os arquivos que faço viajam mais do que eu.rsrssrrss
Afinal, hoje não compartilho no blog apenas aquilo que faço em meus chamados, mas um pouquinho de cada organização, um pouquinho de cada assunto. O blog virou o meu trabalho, onde minha remuneração são bênçãos espirituais.
Como todo trabalho, algumas vezes encontro pedras de tropeços e pessoas que perdem seu tempo criticando ou ofendendo o que faço. Mas aprendi que o que importa, são as muitas outras de que alguma forma, usufluem do que faço.
São aquelas irmãs que são novas em um chamado que jamais pensaram em ter.. aquelas irmãs que tem um dia-a-dia corrido com o trabalho, filhos, estudos... São aquelas irmãs que não tem tantas habilidades no computador, mas querem fazer o seu melhor... São aqueles portadores do sacerdócio que me dizem que sou referência em suas alas e estacas... São aquelas irmãs que compartilhar seus sentimentos e vidas comigo...Sou eu mesma que com a ajuda de cada uma dessas irmãs e irmãos, me aperfeiçoei ao ponto de ver a facilidade que tenho hoje de criar um arquivo. De reconhecer que esse é um talento que o Pai Celestial me deu e me convidou a compartilhar!!!
Por isso que meu blog se chama "As Tontas Vão ao Céu"... Porque sei que todas temos capacidade de sermos melhores em nossos chamados, de ajudarmos a edificar o reino de Deus na Terra e voltarmos a presença de Nosso Pai Celestial.
Agora para matar a curiosidade de muitas.rsrsrsrsrs Faço o blog sozinha, crio os arquivos, vejo o perfil do Facebook, compartilho no Pinterest... Sou apenas uma "tontinha" (forma carinhosa que a Gê, que é seguidora do blog, me chama). E meu nome é Michele Romero!!! Sou membro da igreja a 9 anos (já estou pensando no aniversário de 10 anos, comprem os presentes), me batizei na ala Campo de Fora (São Paulo-SP), quando me casei, mudei para a cidade de Embu das Artes (SP). Foi aqui que o blog teve início e onde menos pessoas sabem o que faço.
Não imaginei ter tantos acessos, tanta divulgação e tantas ideias. Mas agora me imagino indo em atividades em outras alas e estacas, trazendo fotos, roteiros e lembrancinhas dessas atividades para o blog. Meta difícil, porque o desejo tem, só falta os convites que sejam mais perto de casa.rsrsrsrsrs Mas acho que a meta mais díficil é a que planejo para o próximo ano, trabalhar com materiais traduzidos, infelizmente aqui no Brasil não temos tantos recursos como nos EUA e já tenho alguns materiais que podem ajudar muitas líderes. Quero conseguir mais recursos, mas preciso de paciência (dinheiro e quem traga o material dos EUA). Mas sei que tudo que é nobre, amavél e bom, o Senhor ajuda!!!
Obrigada a cada uma de vocês que fazem parte da minha vida e por me incentivarem cada vez mais a continuar com esse trabalho!!!
Tenho amado conhecer vocês pessoalmente!!! Espero que muitas percam o medo e me deem essa oportunidade de conhece-las!!!

22 comentários:

  1. Que linda sua historia amei te conhecer um pouco.
    Sou grata por você ,e ajudar em meu chamado através de seu blog de sua experiência e carinho por todas as organizações.
    Quero muito te conhecer te dar um abraço e agradecer pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valdenice,
      Eu realmente tenho aprendido muito com cada uma das irmãs. Eu aprendi a amar cada uma. Se pudesse viajava o Brasil inteiro conhecendo cada uma e coletando ideias.rsrsrsrs

      Excluir
  2. Agora entendi o nome!
    Que bom que temos pessoas dedicadas como vc e a internet para compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia,
      Que bom sempre ver vc dando uma passadinha aqui no blog!!!
      Eu sempre recebo mensagens perguntando do nome.rsrsrsrsrs
      Vi as fotos que vc postou do Mateus, está um fofurinha!!!!

      Excluir
  3. Oi, Michelle...
    amo seu blog e curto o seu trabalho já faz um bom tempo! Que bom que existem pessoas como você que compartilha tantas coisas especiais e nos ajuda a sermos melhores em nossos chamados na igreja. Que o Senhor a abençoe cada vez mais! Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizabeth,
      Sei que o Senhor tem me ajudado muito. Eu só percebi que tinha esse dom depois que comecei a compartilhar meus arquivos aqui no blog. Tenho tido ótimas experiências durante esse período, onde recebo novos desafios e me aperfeiçoou cada vez mais. Obrigada por seu carinho e por estar sempre por aqui!!!

      Excluir
  4. Obrigada pelo seu blog Michele, moro em Manaus e acesso ele quase todos os dias, suas idéias me ajudam muito na organização das moças, já indiquei seu blog para minha pres. das moças da estaca e para a presidência da Soc. de Socorro e da Primária da minha ala elas adoraram e já visitaram o seu blog várias vezes, apesar de morar longe de SP, talvez um dia possamos nos conhecer, venha visitar o nosso Templo ele é lindo! Obrigada por compartilhar suas idéias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica,
      Que legal saber que vc é fã do blog e compartilha ele em Manaus, super obrigada pela ajuda!!!
      Acho que Manaus é o lugar do Brasil que mais tenho vontade de conhecer, mas infelizmente daqui de São Paulo é o destino mais caro, tanto por causa das passagens como hospedagem. Preciso descobrir como economizar em um dos dois.rsrsrsrsrs Chega a ser mais barato viajar para Argentina do que para Manaus, o que é muito triste... pois o Brasil tem tanto lugares lindos para se conhecer!!!
      O Templo deve ser lindo mesmo!!! Teve um missionário que ajudou muito minha família ficar ativa depois do nosso batismo que é de Manaus, acho que minha maior vontade em ir aí, é até para um dia poder dizer pessoalmente pra ele "obrigada por insistir".
      Obrigada por seu carinho e espero continuar vendo vc aqui no blog!!!

      Excluir
  5. Michele, gosto muito do seu blog, que o Pai Celestial abençõe grandiosamente sua vida, por sua dedicação que ajuda muitas irmãs e irmãos, obrigada por deixar materiais tão criativos me sinto feliz por ter esse acesso, continue assim um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia,
      Sei que o Senhor está me ajudando, tem algumas vezes que não tenho tempo, de repente, parece que meu dia vira 30hs. Sou muito grata por ter essa oportunidade de ter tempo e poder me aperfeiçoar. Obrigada por seu carinho!!!!

      Excluir
  6. Vc sabe sou fã do seu trabalho vc já me ajudou e tem me ajudado muito, ainda não nos conhecemos mas isso vai acontecer esse ano ainda ! Assim espero!! E vou te confessar conheci seu blog através da minha amiga Renidia e te confesso achei muito estranho o nome, mas depois que vc me explicou em um email. achie o máximo, Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata,
      Sim, lembro que a Renídia me mandava e-mails e mensagens. Que bom que ela divulgou o blog pra vc. Com certeza iremos nos conhecer pessoalmente!!! É assim mesmo, a primeira reação quanto ao nome do blog é dúvida e questionamento, por isso achei melhor compartilhar novamente sobre o significado do nome do blog e complementar com alguns sentimento que vieram depois da criação. Afinal, esse ano o blog fez 3 anos, nem parece!!!

      Excluir
  7. Nossa, Michele! Muito bom conhecer a tua história. Eu sou do Rio Grande do Sul, Taquara. De vez em quando entro no teu blog para pegar algumas ideias para aplicar na primária do ramo. Obrigada pelo excelente trabalho que tens feito. Tu és uma tonta e tanto! hehehe Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika,
      No Rio Grande do Sul, só dei uma passada em Porto Alegre para um selamento. Mas fico feliz em saber que mesmo com a distância de alguma forma posso ajudar a Primária do seu ramo. Espero ainda ter muitas outras oportunidades de ajudar!!!
      Obrigada pelo carinho!!

      Excluir
  8. Agora fique ainda mais curiosa...
    Se um dia vier a Curitiba, me avise, será um prazer conhecê-la pessoalmente!
    E agradecer pessoalmente tb pelo trabalho maravilhoso que faz e por ser tão dedicada e bondosa em compartilhar tais coisas conosco!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina,
      Estive em Curitiba esse ano, foi naquela semana que nevou.rsrsrsrss Até postei no blog e no face se tinha alguém de lá que pudessemos nos conhecer, mas ninguém se manifestou, fiquei super triste, porque foi a primeira vez que ficamos lá e não pude conhecer ninguém.rsrsrsrs Agora a meta é essa, todo lugar que eu for, quero conhecer as seguidoras do blog.rsrsrsrs
      Agora acho que só volto no próximo ano, daqui a pouco começa a alta temporada de Santa Catarina e não temos coragem de ir nessa época, mesmo indo de carro, saí muito caro a hospedagem e alimentação.
      Da próxima vez, eu aviso novamente aqui no blog!!!

      Excluir
  9. Como é bom saber que nós tontas vamos ao céu, Adoro teu blog, e tu nem imagina o quanto me ajuda , trazendo inspiração a fazer uma primária bem divertida e com prazer de ensinar e aprender, uso muito tuas ideas e indico a quem precisar, nunca tive tantos recursos pra dirigir uma primária, Quando vier pro Sul novamente avise, pois ficaria muito feliz em te conhecer. muito obrigada irmã pela ajuda que nos dá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irmã,
      Logo que comecei a ler sua mensagem já percebi que era do Sul.rsrsrsrs Esse ano sei que não vou poder ir novamente, se acontecer será no próximo ano a partir de março, porque antes disso é bem ruim, os hotéis são mais caros porque ainda é considerada alta temporada. Mas quando acontecer vou postar no blog!!!! Minha meta é conhecer o máximo de seguidoras do blog possível, pra trocarmos experiências e voltar com novas ideias.
      Fiquei muito feliz com sua mensagem, por saber de mesmo longe, posso ajudar a Primária de sua ala ser mais atrativa para as crianças, espero poder fazer muito mais coisas!!

      Excluir
  10. Óla, mim chamo Sinthia, sou de João Pessoa e sou da estaca Rangel, ala Cidade Jardim. Amo seu Blog, vc é super criativa, adoro tudo isso, antes eu não entendia o nome do blog mas agora que li toda essa história vejo que esse foi um nome inspirado para o Blog! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sinthia,
      Obrigada por seu carinho e por usar os arquivos do blog. Amo o que faço e sou muito feliz por saber que de alguma forma posso ajudar as alas e estacas do Brasil.

      Excluir
  11. Oiee sou sua super fã e depois q fui chamada para o seminário pude ver vc em foto, desde então minha admiração por vc só cresce.
    Parabéns pelo trabalho maravilhoso.
    Parabéns pelo seu amor!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleo, obrigada pelo carinho!
      Acredito que vc esteja amando o seminário tanto quanto eu.rsrsrs

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.