As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Resumo da Vida das Presidentes Gerais da Sociedade de Socorro e Encernação da Primeira Reunião


Meninas,
Já sei que muitas de vocês estão correndo atrás de ideias para atividades e decoração para o Aniversário da Sociedade de Socorro. 
Então vou compartilhar com vocês um arquivo que a Mariane Canuto, que é conselheira da presidência da Ala Gopouva. O arquivo está lindo!!!!
Ela fez cartazes com foto de cada uma das presidentes gerais da Sociedade de Socorro. Ao lado de cada foto, ela colocou um breve resumo da vida delas. Para baixar o arquivo é só clicar aqui.
Quem quiser compartilhar sobre os preparativos, fiquem a vontade em me mandar por e-mail!!!!
Aproveitando a oportunidade vou compartilhar uma ideia magnifica que vi no blog Sociedade de Socorro Virtual, mas que é original do blog Women in the Scriptures.
Em uma ala dos Estados Unidos, para comemorar o Aniversário da Sociedade de Socorro, as irmãs fizeram uma incenação da primeira reunião da Sociedade de Socorro. Todas se vestiram com trajes da época. Muito lindo!!!!
Vou compartilhar as fotos com vocês e algumas explicações feitas pela irmã Heather Farrell:


No ano passado, a Sociedade de Socorro teve apenas um bom jantar e um programa simples ... mas este ano alguém teve a brilhante idéia de renovar a reunião original. Eu fiquei super animada sobre isso e me ofereci para escrever o roteiro e organizar os atores.

Quando comecei a escrever o roteiro eu percebi que queria que fosse historicamente exato ao original e que queria que os atores falassem as palavras que as pessoas reais tivessem realmente dito. Assim sendo (...) , fiz uma viagem a Salt Lake City para olhar ElizaR. Snow (a secretária original) e as minutas tomada na primeira reunião. A igreja os tem digitalizados na nova Biblioteca de História da Igreja e foi tão incrível para mim poder ver a escrita de Eliza R. Snow e ler o que foi dito naquele dia.


Copiei palavra por palavra, nota e depois escrevi o meu script certificando-se que as pessoas diriam e fariam as coisas certas. Em quase todos os casos (eu tive que fazer algumas exceções devido o tempo que eles se prepararam para o procedimento) tudo o que as pessoas disseram é exatamente o que Eliza disse .



Joseph Smith disse,
"Minhas queridas irmãs , o objetivo deste encontro de hoje é a realização completa da organização da igreja, organizando as mulheres, segundo o costume do sacerdócio ...proponho que vocês, irmãs, elejam uma presidente para presidir vocês e deixem que a presidente oficial escolha duas conselheiros para ajudar nos deveres de seu escritório.Irei ordená-las para que possam presidir a sociedade e deixá-las presidir como a Presidência preside a igreja. E se precisarem da minha instrução, perguntem-me e vou dar-lhe de tempo ao tempo ... Se algumas agentes são procuradas para a realização dos projetos da Instituição, que sejam nomeadas e designadas(...), Professores, etc estão entre nós. "



Eu também adorei ver, que cada vez que as mulheres precisavam fazer o seu "trabalho" e precisavam votar em algo, os "cavalheiros retiraram-se."


Eu fui Emma.
Enquanto eu lia as minutas de Eliza R. Snow, foi realmente interessante descobrir que eles usaram o procedimento parlamentar e a reunião foi bastante formal. Toda mulher que estava na sociedade tinha que ser nomeada e aprovada por um apoio de mãos, como fizeram todos os oficiais.

Aqui estamos votando...




Nós tivemos nosso próprio pedacinho de história.




Amaram, né? Eu também!!! Agora imaginem essa encenação em uma ala aqui no Brasil ou numa atividade de estaca. Show!!!!

OBS.: Para receber as novidades do blog diretamente no e-mail, basta colocar o e-mail na "caixinha" do lado esquerdo da tela.



8 comentários:

  1. Familianunesvenancio@gmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. COMO FAÇO PRA CONSEGUIR ESSA PEÇA TEATRAL SE FOR POSSIVEL MANDE PARA MEU EMAIL.. llalopes@yahoo.com.br obrigada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link está danificado, mas já arrumei. Pode baixar o arquivo.

      Excluir
  3. Olá irmã, por gentileza, pode compartilhar o script da peça teatral, fico muito grata.
    Meu email mah.honofre@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de ter o script da peça teatral. Desde já fico agradecida.
    Meu email é bettychrys@hotmail.com

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.