As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 24 de julho de 2012

Os Desafios de Cada Dia


Galera,
Por meio desse post eu vou compartilhar com vocês um grande desafio que estou vivendo. Algumas pessoas que passam por aqui sabem que a 3 anos luto contra meu peso, que veio de brinque com minha gravidez.
Só que chegou um ponto que não consigo mais fazer minhas tarefas domésticas, andar ou dormir sem me sentir muito cansada. Não é uma canseira normal, é algo que fico totalmente sem ar.
Ontem fui para uma consulta com um pneumologista e ele me deu várias orientações e pediu que eu procurasse outros especialistas: cardiologista, ginelocogista, otorrinologista e endocrinologista. Além de fazer um exame de teste pulmonar.
Pois estou em estado de obesidade e ele acredita que foi ocasionado por alguma coisa: tiróide, coração, hormônios.
Hoje passei boa parte do dia marcando as consultas e atrás de um local para marcar a consulta.
Estou contanto isso para vocês, porque terei que reduzir meu tempo na dedicação em responder os e-mails. Vou continuar postando meus arquivos do mesmo jeito e se quiserem algum arquivo podem me pedir também.
Mas não terei tempo pra ficar mandando arquivos por e-mail, então pesso que possam ser compreensivos e que façam o possivel para seguir as orientações que já postei aqui no blog de como baixar os arquivos do blog.
Vai ser um grande desafio pra mim, acredito que o maior que já tive, pois estou com o dobro do peso. Ou seja, preciso perder 55 kilos.
Desculpem por não poder ajudar como vocês merecem e desejam. Mas como o médico me disse... preciso estar bem de saúde, pra estar bem comigo mesmo e depois fazer o bem para os outros.

11 comentários:

  1. É, todo mundo tem seus desafios. Comigo, é a gravidez que não acontece, pela segunda vez, tinha recém descoberto que estava grávida e duas semanas depois, vimos que o bebê não cresceu e não vivia, um susto enorme pra nós, e tive que fazer a curetagem, semana passada. Estamos aguardando já alguns exames do porquê isso tem acontecido, mas estamos confiantes que um dia isso será uma realidade para nós.

    Para você, boa sorte, seja muito persistente, coloque mensagens otimistas pela casa, e não desista. Não entendemos o porquê, mas realmente acredito que nunca passamos por um desafio que não sejamos capazes de superar, vc vai conseguir!

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. OI AMIGA, VAI DAR TUDO CERTO, TB LUTO COM A BALANÇA E ELA SEMPRE GANHA, MAS ESPERO QUE VC AS COISAS SEJA DIFERENTE. VC TEM QUE GANHAR ESSA LUTA

    ResponderExcluir
  3. Se cuide!! Fique bem, estamos torcendo por vc! Bjs. Fabianne

    ResponderExcluir
  4. oi , linda sei como é isso passo por isso, sinto isso na pele, meu filho de 15 anos está me ajudando muito, a perder peso, tipo fica me regrado, fica de olho em mim rsrs chega até sem engraçado, mais é um meio que ele achou de me ajudar, me mande seu email, gostaria de contar mais coisas para vc, quem sabe uma apoioando a outra contando experiência conseguimos perder peso em já pensou rsrs, beijo linda.

    ResponderExcluir
  5. Oi irmã querida. Também estou torcendo e orando para que supere esse problema. Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  6. A batalha vai ser longa e até sofrida, mas vc é FORTE e irá superar;
    Faça a sua parte e confie no Senhor e no final vc será vitoriosa, estou Torcendo por vc!!!
    Bjs no Coração!!!!

    ResponderExcluir
  7. Querida tenha forças e td vai dar certo. Meu esposo passou por algo parecido, e fez varios exames enfim estava td bem, mas estava com sobrepeso, e mudando os habitos alimentares e fazendo caminhada em menos de 2 meses ele perdeu 6 kg.
    Tenha fé td vai ficar bem! bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Pode ter certeza que você tem uma grande torcida e tenha certeza de que tudo vai dar certo estaremos todas torcendo e orando por você!!!!!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Querida estou passando por isto também, minha grávidez e a morte de meu bb ainda em meu ventre, engordei por conta de tudo, agora tenho que peder 50kg,é complicado mas estou sendo bem acompanhada, por esta razão sei bem o que estás passando,mas não se preoculpe,hoje estou estou bem, o Senhor tem me abençado,assim como vc será também, estou na torcidaaaaaa e orando por você, bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho 16 anos, e descobri que tenho hipotireoidismo, mas não me desanimei, tenho me cuidado e tomado um remédio todos os dias. Confio que o Pai está olhando por nós e sabe a dificuldade de cada uma, ele nós protegerá e os dará saúde. Mas para ficarmos boa nós mesmas devemos saber como nós cuidar! Comendo comidas saudáveis e tendo bons hábitos! Espero que todas vocês assim como eu fiquem cada dia mais saudáveis.. Com carinho e amor.. Letícia Santana!

      Excluir
  10. Oi Letícia!!!
    Eu estive em algumas consultas e já fiz alguns exames. Fiquei um pouco desânimada, depois que fui em uma consulta com o cardiologista e ele falou pra mim que engordei porque não fechei a boca durante a gravidez, que não existe isso de engordar praticamente o dobro do seu peso. Sai do consultório super revoltada... mas nessa semana vou começar a correr atrás novamente. Pois não posso brincar com minha saúde e sei que tem algo fora do normal.
    Obrigada por suas palavras de conforto e por compartilhar sua experiência comigo, ela foi de grande valor!!!!
    Muito obrigada mesmo!!!! Fez toda a diferença para mim!!!

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.