terça-feira, 16 de junho de 2020

Atividade do Seminário - Armazém (O Novo Testamento)

Pessoal,
Seguindo a atividade que fiz quando fui professora do seminário durante o curso de Doutrina e Convênios, a Ana Darc Rosa de Oliveira adaptou a Atividade do Armazém para ser usada durante o estudo do livro do Novo Testamento.
A ideia é que a cada atividade que o jovem cumpra em relação ao seminário ele ganhe dinheirinhos que pode ser trocado em uma atividade chamada Armazém que pode ser feita mensalmente, trimestralmente ou semestralmente. Eles usam esse dinheirinho para comprar coisas no armazém que pode ser guloseimas, papelaria, materiais da igreja... fica a critério de vocês.
No caso da Ana ela fez semanal, todos os domingos os jovens iam até a sala do bispado e trocavam deus dinheiros:






A Ana inicialmente iria chamar o dinheiro de Talentos, porém acabou ficando com o nome de Dragmas.
Para montar as moedas ela usou as etiquetas para latinhas da mutual 2019 que montei:









Para saber em que momento o jovem ganha cada moeda é só baixar esse arquivo aqui.

As imagens compartilhadas na publicação podem ser salvas desde que clique em cima da imagem desejada e salve no computador.
O Dropbox é o local onde os arquivos são salvos, ele não funciona em celular, por isso deve ser aberto em computador com boa velocidade. Ele é um pouco lento para abrir e nem sempre abre uma visualização do arquivo, mas vocês podem clicar em baixar e o arquivo será salvo normalmente. É proibido qualquer modificação e/ou adaptações dos arquivos e baixar para compartilhar em drivers, grupos e e-mails coletivos.
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para mais informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.