O Dia dos Namorados é hoje. Nunca gostei muito dessa data porque os presentes sempre são os mesmos: perfume, roupa e celular.
A uns 8 anos atrás conheci um rapaz que havia começado a namorar uma moça uma semana antes do Dia dos Namorados e ele decidiu dar-lhe de presente um celular, achei a idéia um pouco absurda pelo pouco tempo de namoro. Ele fez como queria e um mês depois estava pensando em lhe pedir em casamento, se deu certo não sei, mas espero que não tenha tomado um prejuízo com o tal do celular.
Houve um tempo que para mim ganhar flores era o gesto mais romântico que podia existir em um namoro ou casamento. Tive um namorado que sabia disso e me dava flores toda vez que fazíamos aniversário de namoro. Como meus pais eram contra nosso relacionamento e o dia de aniversário de minha mãe era na mesma semana, eu sempre dava as flores pra ela dizendo que era por seu aniversário.
Quando me casei, desejei por um bom tempo ganhar flores em todas as datas e não datas possíveis, mas isso não acontecia... Meu marido é do tipo que se lembra das datas, mas deixa para comprar o presente em cima da hora. Então passei a odiar ganhar flores. Confesso que até fiquei um pouco animada um dia desses que me sentia bem triste e ele chegou em casa com três flores, duas delas vermelhas e a outra amarela, que é minha preferida porque parece ser bem alegre. Acho ela ideal para se ganhar em qualquer hora, exceto no Dia dos Namorados e aniversário de namoro ou casamento. Porque nessa outras duas datas as melhores são as vermelhas, elas são simplesmente belas e dão um clima de romance.
Minha pergunta é: quantos namorados dão flores para suas namoradas nessa data? Acho que hoje em dia isso não acontece com muita freqüência. Por que sei que acontece com os casais no qual o rapaz trai sua namorada, parece que ele se sente redimido quando lhe dá flores.
São poucos os casais de namorados que apostam na criatividade nessa data, todos os presentes são tão comuns... Fico mais irritada ainda quando um leva o outro na loja para escolher o que quer. Normalmente é o rapaz que faz isso com a moça e ela sem dó dá uma facada no peito dele ao escolher um celularzinho de última moda ou um moletom nessas lojas de marca que custa metade do salário de motoboy dele.
Anos atrás vi algo diferente... Um namorado deu para sua namorada um conjunto de lingerie bordada numa caixa de presente que não dava pra saber qual dos dois era mais bonito. Essa idéia sugiro para os casados porque sabemos que esse tipo de intimidade só depois do casamento!!!
Por isso agora vou mudar o meu foco para o que quero falar hoje...
Quantos casais casados comemoram essa data como se fosse o primeiro Dia dos Namorados juntos? Pergunto porque os casados devem ser eternos namorados, se não há romantismo é melhor acertar o que está pendente porque nenhuma mulher é feliz sem o romantismo. Ela até pode dizer que não gosta da data ou que já está velha demais para comemorá-la, mas no fundo ela espera que seu cônjuge a surpreenda.
Tenho algumas amigas em um grupo da internet e essa semana uma delas estava contando que logo quando se casou seu marido começou a mimá-la em todas as datas possíveis. Cada data era uma surpresa maior que a outra!!!
Só que nas últimas datas ele não fez nenhuma surpresa e elas passaram em branco. Ela ficou decepcionada a cada data em branco que passou, mas em nenhum momento falou isso para ele. Aos poucos o que impulsionava sua alegre vida de casada foi ficando para trás e ela se sentia sem valor e triste, não tinha mais vontade de cuidar da casa, da filha e do marido. Quando ela não agüentava mais os sentimentos infelizes dentro dela e explodiu, seu marido decidiu parar para conversar com ela.
Depois de uma longa conversa ele decidiu voltar a fazer algumas coisas e mudar outras. Alegremente ela contou no grupo que desde o primeiro dia desse mês estava deixando cartinhas apaixonadas para ela na portaria do prédio todos os dias. Ela está ansiosa para a surpresa do dia. Isso motivou novamente sua vida. Confesso que fiquei com uma pontinha de inveja porque adoro esse tipo de coisa!!! Mas, acima de tudo fiquei muito feliz por ela ter conversado com seu marido e ele ter tomado essa atitude tão linda. Porque sei que para um homem é difícil escrever cartinha para uma mulher e doze dias seguidos e exigir muito!!!
Os homens infelizmente não têm a sensibilidade de perceber que suas companheiras gostam de surpresas e quais tipos de surpresas. Eu por exemplo, detesto qualquer evento que eu seja o foco, tipo festa de aniversário, mas gostaria de no Dia dos Namorados ser recebida em casa de uma forma diferente. Tipo um algo a mais!!!
Por isso digo: casados façam surpresas inusitada para seus cônjuges, é lógico que respeitando os limites uns dos outros. Homens levem suas esposas para um jantar romântico, passem um dia com elas num parque, programem uma viajem. Façam aquilo que estiver ao seu alcance para que realmente elas se sintam enamoradas! Mulheres comprem ingressos para um jogo do time favorito dele, aluguem um filme legal e passem o dia inteiro em casa sozinhos.
Eu não sou fã de novelas porque fico muito irritada com todo o sofrimento que antecede o tão desejado final feliz. Me dá uma angústia de ver que o final feliz chegar tão rápido e aparenta não existir mais nenhum sofrimento. Os casais ficam juntos com seus amados filhos felizes para sempre!!!
A vida real é um pouco diferente, por isso peço que comemorem todas as datas possíveis com alegria e sem ultrapassar qualquer limite. Se for necessário adiante ou atrase para um ou dois dias. Mas homens, saibam que as mulheres preferem que adiantem porque assim não ficam com o sentimento que de não foram lembradas e elas adoram contar para as amigas.
Como conselheira sou muito boa, mas como experiência sou muito ruim!!! Por isso, sou mais uma das que tem que ser criativa, mas em algo que agrade meu marido e não a mim. O que gostaria de ganhar? Um sonho realizado!!!