sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Cartaz - Bazar da Sociedade de Socorro e Organização das Moças

Meninas,
Hoje me lembrei de um cartaz que fiz para a Simone Germano (Guarulhos-SP) em 2012, porém não compartilhei aqui no blog:


Então hoje vou disponibilizar ele. Lembro-me que já vi algumas irmãs fazerem esse bazar com a Sociedade de Socorro, no dia as irmãs levaram aquelas roupas que não queriam mais, as roupas eram avaliadas pela Presidência da Sociedade de Socorro em relação a qualidade e padrões, depois expostas no salão cultural, cada peça valia u cupom para trocar por outra peça. As irmãs também podiam levar calçados, bijuterias, utensílios de cama, mesa e banho e artigos de beleza.
Era uma forma de bazar deve ser bem trabalhada e ter autorização do Bispo! E deixar bem claro para todas as irmãs que é um dia para elas, de preferência não levarem os filhos ou montarem uma salinha para as crianças ficarem. E que as roupas doadas, devem ser feitas no anonimato, para que não aconteçam situações de constrangimento entre as irmãs.
Conheço uma estaca onde quando era a data de arrumar as doações das alas para enviar as roupas para o Deseret, eram convidadas 3 irmãs de cada ala para ajudar. No final, a Presidente da Sociedade de Socorro da estaca, perguntava para as irmãs se elas precisavam de alguma roupa. Certa vez, uma irmã pegou uma saia. No domingo ela foi para uma atividade da estaca com o vestido e a irmã que doou a roupa, foi até a irmã que estava usando e chamou a atenção dela dizendo que aquela roupa era para o Deseret e que a irmã não precisava daquela peça.
Depois disso, nessa estaca, as irmãs não são mais convidadas para ajudar a separar as roupas do Deseret, cada ala tem que enviar 1 ou 2 líderes da Sociedade de Socorro para poder ajudar.
Então deixem bem claro que não é para as irmãs verem as roupas desfilando na capela e ficarem falando que a roupa era delas!
Segue o cartaz para a Sociedade de Socorro:



Agora para a Organização das Moças, vi uma estaca que pediu doações de todos os tipos de roupas, calçados e acessórios das irmãs da ala. Em um determinado dia, as moças organizaram salas na capela por tópicos: roupas, calçados, acessórios, cama, mesa, banho e assim por diante. Todas as peças já estavam com os preços em valores simbólicos, tipo R$ 0,50, R$ 3,00... conforme o tipo de peça. Para esse dia, as moças também venderam artesanatos que elas mesmas fizeram.
No final do dia, o dinheiro arrecadado, foi usado para pagar o acampamento das moças. Os valores foram divididos de forma igual entre todas as moças que ajudaram na arrecadação e o dia do evento.
Provavelmente vocês devem ter se perguntando como dividir o valor se uma moça aparece apenas nas arrecadações ou apenas no dia. Vocês podem dividir as moças em duas turmas. Se no caso a ajuda das moças for para ambos os eventos, vocês podem dividir o valor arrecado em geral para as moças, por exemplo, ao todo participaram 8 moças, então dividi o valor para 8. Porém, duas delas participaram apenas da arrecadação, então dessas duas partes, vocês tirarão 50% de cada uma e dividirá entre as outras 6 que participaram de ambos os dias!
Lembrando que para fazer esse tipo de bazar é preciso autorização do Bispo. Vocês podem verificar com ele a oportunidade de fazerem o bazar na casa de uma líder de moça se o Bispo desejar que o Bazar seja feito fora da capela.
Segue o cartaz:



Para esse bazar das moças, tem um artigo bem legal no blog Servindo na Organização das Moças (post aqui) e no blog Fazendo Meu Progresso Pessoal tem arquivos que podem ajudar na organização desse bazar (post aqui).
Espero que tenham gostado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.