quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Capítulo 46 - O Julgamento Final (Princípios do Evangelho)

Galerinha,
Sei que estou com um atraso de algumas aulas... Mas vale a pena mostrar para vocês o que fiz para a aula sobre o julgamento final. Na semana passada eu postei aqui no blog os recursos que fiz, porém não postei as fotos dos recursos prontos.
Depois de tudo pronto para minha aula, fui na lan house fazer as impressões e a impressora estava quebrada. Uma segunda impressora estava fazendo impressões apenas em preto e branco. Eu consegui fazer o flip do Plano de Salvação que havia postado.
Vocês podem usar encadernado (prefiro dessa forma) ou cartazes soltos para melhor manuseio e escolha de que pontos usar em cada aula.


Para os alunos, eu acabei dando o livreto "Plano de Salvação" que os missionários dão para os pesquisadores.


Vocês devem estar se perguntando, se os missionários entregam para os pesquisadores, porque eu entreguei? Acontece que conversei com as duplas de missionárias e elas me disseram que os pesquisadores que estariam na capela, só haviam ouvido a primeira palestra que fala sobre a restauração do evangelho, então achei super conveniente dar esse livreto para eles.
Quanto ao marcador que eu havia feito, tive que fazer um novo arquivo em preto e branco para poder conseguir imprimir na lan-house:



Para montar o meu marcador, eu usei tiras de papel cartão desenhado:


Esses papéis são uma longa história... Quando eu estava na Primária da estaca, a presidente comprou aquelas caixas de presente grandes para montar pastas para hinos. Para montar, ela cortou as bordas das caixas. Quando vi que ela iria jogar fora, peguei todas as bordas e guardei, isso já faz 3 anos. São ótimos para montar lembrancinhas. Tem diversas estampas.
Como a aula falava sobre julgamento, achei que o mais bacana para usar, seria esse com vários meninos e meninas:


Eu coloquei o lado desenhado para fora, só pra dar um coloridinho no preto e branco. As fitas de cetim que usei foram restos de uma atividade que peguei e guardei:





Minha ideia era colar na parte de traz a tabela de chiclete. Eu comprei uma caixa com 12 tabelas por R$ 3,00.


Diante a economia que tenho que fazer com os doces, já que o objetivo maior não é dar doces para os alunos, mas sim ensinar o evangelho e oferecer oportunidades para se lembrarem durante a semana do que aprenderam. Percebi que uma tabela de cliclete, poderia virar várias, olha os tamanhos que pode ficar se vocês cortarem a tabelinha:


O tamanho que usei foi o de 6 chicletes, pois a minha ideia era colar atrás do marcador de página, mas a impressora que está fazendo a impressão em preto e branco, diminui a resolução, então o marcador ficou muito pequeno:


Minhas lembrancinhas para os alunos acabaram ficando assim:


Eu não tinha saquinhos unissex, então acabaram todos sendo roxos, mas eles nem perceberam:


O detalhe do fexo do saquinho foram os adesivos super fofos que ganhei de presente da Josy Souza:


Ah, não pensem que não tenho outra ideia para compartilhar. Hoje conversando com a Josy, ela me contou sobre o que fez na aula dela. Achei a ideia super interessante, então segue a ideia, escrita com as próprias palavras dela:

"No domingo passado fiz aquele cartaozinho da sua aula msm e um pacotinho com arroz..esqueci d tirar fotos..levei panela,óleo, colheres, tempero e arroz e falei o p estarmos preparados p julgamento final teríamos q fazer boas escolhas..n adianta só se batizar temos q acrescentar as outras coisas.. assim como o arroz se esquecermos de algo ele dara errado.. então temos q nos prepararmos temos q ter todos os ingredientes em casa..e se mexermos com a colher de plástico ela derreterá, assim é a nossa vida se colocarmos ou fizermos algo errado, n nos arrependermos e continuar fazendo do modo errado não alcançaremos o reino celestial"

O cartão que ela entregou para os alunos foi um modelo que postei aqui no blog em abril. Eu amei a ideia dela, só foi uma pena que não conseguimos nos comunicar no decorrer da semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.