Professores e Professoras dos Valorosos,
Sei que a dica está bem em cima da data... mas pra quem tempo... A aula 24 dos Valorosos tem como titúlo "Alma Aconselha seu Filho Coriânton" então dá pra trabalhar com uma didâtica que o próprio manual sugere e outra que indico.
No manual pede que seja dado um Livro de Mórmon para cada criança, então embulhem o livro com um papel de presente bem bonito. A dica que dou é que seja aqueles sacos de presente, daí inicialmente as crianças não irão perceber que se trata de um livro. Deixem em cima da mesa e diga no inicio da aula que se trata de um presente muito especial, feito para cada um deles. E que cada presente é diferente do outro.
No final da aula distribua os presentes, deixem eles abrir. Daí vai surgir os comentários: "Você disse que cada um era diferente, mas são todos iguais!".
A resposta é simples: "Todos os livros são aparentemente iguais, mas quando vocês lerem O Livro de Mórmon e depois contarem sobre suas experiências para os demais, verão que cada um absorveu conselhos e ensinamentos diferentes. Assim como Alma aconselhou seu filho Coriânton, em cada um desses livros, contém um conselho especial para cada um de vocês."
Depois faça uma meta com as crianças de lerem o Livro de Mórmon e na semana seguinte prestarem seus testemunho sobre essa primeira semana.
Além dos livros estarem embrulhados com papel de presente, vocês mesmos podem fazer uma dedicatória dentro do livro e dizer para as crianças que tem um outro conselho no livro dado por vocês. Pensem no que cada aluno tem de especial e no que ele precisa se desenvolver ou melhorar e escreva!!!!
Como etiqueta do presente ou colado dentro do Livro de Mórmon, fiz esse recadinho:
Para baixar em pdf é só clicar aqui.
Agora a minha dica... é que o professor ou professora, ligue para cada um dos pais das crianças e peça para ele fazer uma carta com conselhos para seus filhos. Detalhe... a preferência é que sejam os pais. As mães só escreverão está carta se o pai não mora com a criança. Daí vocês irão lembrar de cada de suas crianças e irão talvez ver que alguma delas não tem o pai na Igreja, o que fazer?
Não importa, vá até a casa da criança e converse com o pai e mãe sobre a aula. Será uma grande experiência para o pai e filho(a).
Faça o possível para que a criança não saiba da existência dessa carta.
No final da aula vocês entregam a carta e expliquem para as crianças que assim como Alma deu conselhos para seu filho Coriânton, o pai de cada uma delas também dá conselhos para elas. Dê um tempo para que cada criança leia sua carta.
Vocês veram que alguns pais escreverão coisas que as crianças não costumam ouvir deles. E por conta disso eles ficaram emocionados ou questionarão. Então estejam preparados(as) para responder qualquer comentário que surgir.
Bom essas são minhas dicas!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.