Marcia,
Quero começar pedindo desculpas pela demora em lhe explicar como foi a nossa Excelência, acontece que não encontrei boas fotos. Mesmo assim, vou tentar lhe explicar como foi....
Com dois meses de antecedência entregamos para cada ala uma carta pedindo que cumprissem com algumas designações (para ver a carta, clique aqui). Duas semanas antes da atividade mandamos para cada ala um cartaz e convites individuais para moças e líderes com as designações:
Decoração do Salão - Em cada uma das mesas forramos uma toalha bem simples. Acontece que tecido ficaria muito caro para comprarmos, então comprei TNT e na barra pedi para uma pessoa costurar um bordado inglês. Na mesa de comida teve o acrescimo de um plástico por cima da toalha, para ser mais fácil de limpar. Com o bordado a toalha ficou assim:
Nas janelas prendemos bexigas em formato de flores. Fizemos cada flor na cor de um valor, porém todas elas tinham o miolo de bexiga prateada. Elas ficaram parecidas como essa foto:
Mesa de Artesanato - Pedimos que fosse colocado os artesanatos que as moças fizeram durante o ano nas mutuais. Infelizmente somente uma ala levou e uma líder de outra ala. A idéia era em cima dessa mesa colocar um cartaz com fotos das mutuais, mas apenas uma ala me mandou algumas fotos das moças fazendo artesanatos. Nessa mesa tinha: cachecol, quadros, ponto cruz, cadernos, canetas, chaveiros, caixa de madeira, arquinho de cabelo, lacinhos, broches... Segue algumas das coisas que elas fizeram:
Mesa da História do Progresso Pessoal - Coloquei desde o primeiro Progresso pessoal até o atual. Pedi que as líderes que ganharam medalhão quando moças trouxesse e acabou tendo uma história com todos os medalhões e medalhinhas de classe (que não existem a um bom tempo). Sem contar os certificados de reconhecimento do progresso e de cada uma das classes. Coloquei as tochas, folha de acompanhamento, livreto de bolso do progresso (que também não existem mais), diários do progresso, adesivos, marcador, fitas, poster do tema e lema, poster das missões de classe (que também não existem mais)... Ficou muito linda. Na foto a seguir não dá pra ver tudo porque já tinhamos tirado algumas coisas da mesa:
Mesa da comida - foi pedido que cada moça e líder levasse um prato de doce ou salgado, nós começamos a atividade com apenas dois pratos e de forma milagrosa no final tinha tanta comida que até sobrou.
Programação - Abertura com hino e oração. Dei uma mensagem sobre o significado de apoiar um líder e como e quando fazemos isso baseada em D&C 93:1.
Passamos o vídeo da História do Progresso Pessoal feito pela Ala Luz de Curitiba:
Apresentação da peça Um Conto do Progresso Pessoal pela ala Jardim Trianon.
Tema e lema, foi um vídeo feito pela Dany Sousa, só que ficou no computador do secretário da estaca... Mesmo assim, era só o texto e todos (pais, moças e líderes) foram convidados a levantarem-se e falar juntos.
Hino, oração, lanche e as que quiseram ficar fizeram uma flor de fuxico com as fitas dos valores. Ficou bem parecida com as da foto:
Foi uma atividade rápida e bem tranquila porque só ficou fazendo o artesanato quem quis (cerca de 12 moças e 2 líderes), então não ficou aquela coisa forçada. Acredito que nossa frequência nas atividades irá aumentar depois disso.
oi gostaria de bordar o ponto cruz do templo, vcs tem o grafico?
ResponderExcluirpq não estou achando, agradeço desde já, ótimo trabalho
babica_rocha@hotmail.com