quarta-feira, 27 de junho de 2018

Lições 75 à 80 - Alma 9-16 (seminário diário)

Pessoal,
Seguem as folhas de atividades que a Dayse Teles preparou para as aulas dessa semana do seminário:


Agora vou compartilhar com vocês algumas dinâmicas que podem usar em suas aulas:

Alma 5

Para essa aula, a Karla Lima encontrou um discurso da BYU entitulado Change: It’s Always a Possibility! onde tem um trecho que combina muito com a parte que fala sobre recebermos a imagem de Cristo em nosso semblante:

"When you interact with someone or something repeatedly over time, it changes you. Even your interactions with an idea—with an image—changes you. That is why your environment is so important. That’s why what you watch on TV or read or see in magazines is so critical. So watch what you watch! Be careful with whom or with what you are interacting. Those recurrent interactions change your countenance. They change your cells. They change your soul."


Ela fez uma tradução livre que ficou dessa forma:

"Quando vc interage com alguém ou algo repetidamente ao longo do tempo, isso muda você. Mesmo suas interações com uma idéia, com uma imagem, mudam vc. Esta é a razão pela qual o seu ambiente é tão importante. Esta é a razão pela qual o que vc assiste na TV ou lê, ou vê em revistas é tão crucial.
Tenha cuidado com quem ou com o quê vc está interagindo. Essas recorrentes interações transformam seu semblante. Elas transformam suas células. Elas transformam sua alma"

Alma 14 , Alma 15 , Alma 16

História das Escrituras em Tirinhas:

👉 Exponha os seguintes dizeres impressos ou escreva  no Quadro (antes da aula começar):

>História das Escrituras em Quadrinhos e Tirinhas: usando palavras e imagens desenhe a história como você ouviu

>Qual tópico doutrinário se aplica aqui?

>O que você mais gosta em Alma e Amuleque?

>Que princípio do evangelho identificamos nessa história?

>Qual parte dessa história você gostaria de ter testemunhado?

>Qual versículo foi significativo pra você?

>Como poderia está história se relacionar com sua própria vida?

👉Distribua papéis para cada aluno fazer suas próprias tirinhas.
👉Leia ou coloque o áudio do primeiro capítulo.
👉Os alunos devem ir desenhando a história enquanto você lê.
👉Ao sentir-se inspirado pare em algumas passagens e explique... ou dê ênfase. Promova uma discussão  no final do capítulo - as perguntas expostas são apenas ideias para fazê-los pensar. Faça várias perguntas.Então mude para o próximo capítulo.
(Ricky Martin by Tia Mara Moreira)

Para fazer a dinâmica você vai precisar:

uma bobina de papel para calculadora

Régua de um metro ou fita métrica, para medir pedaços iguais de papel para os alunos

Lápis ou caneta para todos.


Tirinhas prontas de Alma 14 a 16:


Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.