As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 10 de maio de 2016

Atividade - "Nós Armazenamos como José!"

Galerinha,
Na semana passada no seminário, estudamos sobre José, desde o momento que ele foi vendido pelos irmãos para os egípcios até o momento que reencontrou com seu pai Jacó. Em uma das aulas falamos sobre o fato de José ter sido escolhido para fazer o armazenamento dos alimentos para os sete anos de fome que viriam no futuro. Então conversei com os jovens sobre a importância de termos um armazenamento hoje e acabei por marcar com eles uma atividade no sábado.
Não entreguei convite da atividade para os jovens, mas fiz um modelo pra que vocês possam usar:



Para as garrafas, montei esse rótulo:



Como usei o orçamento do seminário para montar a atividade, usei algumas garrafas que havia juntado em minha casa:


Acabei não tirando foto só das garrafas, mas são de um refrigerante americano chamado "Mad Mountain" que tem sido vendido em hipermercados de São Paulo. Vocês podem imprimir o rótulo em papel adesivo ou papel fotográfico. Como estava com pressa e não tinha certeza de quantos jovens iriam aparecer na atividade, acabei imprimindo os rótulos em folha de sulfite mesmo. Depois de prontas, colei os rótulos com fita dupla face. Como a tampa da garrafa é preta, comprei fita isolante e usamos para lacrar as garrafas. Ficou muito bonito!



Só avisando que quando montei o rótulo, acabei errando na medida da largura, então uma parte do desenho ficou tapada e também escrevi com a cor amarelo, mas como vi que quase não dá pra ler, montei o arquivo para vocês com a escrita preta e na medida correta da garrafa. Acredito que esse rótulo também sirva em alguma garrafa de suco ou água.
Minha intenção era fazer uma tag para os jovens marcarem a data de engarrafamento e de validade, mas o tempo foi tão curto, que só consegui montar o rótulo. Daí tive que dar a famosa fita crepe para eles marcarem as datas. E vou falar que foi mais divertido porque eles usaram da criatividade nas frases:


Eu fiz essa atividade com os jovens, mas vocês podem fazer com qualquer organização, inclusive com a turma do Instituto.
Ah, usei essa atividade para abonar uma falta de cada aluno que compareceu.

10 comentários:

  1. gostaria de saber como vc faz pra que esse alimento dure 4 anos dentro da garrafa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danuzyo,
      O alho ajuda na conservação do grão, ele é um tipo de conservante natural e impedi que o arroz crie alguma bactéria, desde que armazenado da forma correta.

      Excluir
  2. Muito boa a ideia da referência da história de José, amo essa história de armazenamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane,
      Eu não tinha tido essa ideia até dar a aula sobre José. Mas achei muito bacana de mostrar o exemplo dele e a importância do armazenamento.

      Excluir
  3. Maravilhoso muito bomm de verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucelia,
      Fico feliz que vc tenha gostado. Eu amei fazer essa atividade com os jovens!

      Excluir
  4. Irmãs tenho armazenado arroz trigo em grãos, açúcar, sal, cevada, macarrão, sopão
    Tenho armazenado a mais de nove anos
    Conheceu a consumir os mais antigos
    Estão ótimos
    Armageno com alho e com almofadinhas de cilica que comprei no templo


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode armazenar alguns alimentos prontos em vidro também

      Excluir
    2. Amei a idéia de relacionar a história de José com o armazenamento... taremos uma atividade no Distrito sábado e vou compartilhar sua idéia irmã. Bjs

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.