As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Aula da ORM - O Plano de Salvação (fevereiro)

Galerinha,
Hoje a Rejane de Oliveira Lima (Mauá-SP) me enviou as fotos da dinâmica e lembrancinhas que a filha dela, Estela de Oliveira Lima, preparou para a aula das moças que foi convidada á dar no domingo passado. O tema de fevereiro é sobre "O Plano de Salvação", então ela escolheu o tópico "Por que minhas escolhas são importantes?", e como dinâmica na aula, ela usou um tabuleiro que compartilhei do blog que foi feito pelo irmão Henrique Gianvechio fez (arquivo em PDF):



A Rejane me passou as seguintes informações, alguns pedaços da mensagem estão no passado e outros no futuro, é que ela me mandou várias mensagens sobre a aula, antes e depois da aula :

Ela estudou as escrituras e resolvemos que ela usará o jogo que o irmão fez sobre o Plano de salvação. Imprimimos em tamanho maior, colamos em um papelão, fizemos os pinos e dados em tamanho maior e tcharam! Em meia hora estava tudo pronto.
(...) Então, ela vai dar a aula e mostrar com o jogo que as escolhas determinarão nosso destino: terrestrial, telestial ou celestial! É isso!
(...) A gente colou em um papelão, od dados a gente fez com caixinha e embrulhou com papel. E os pinos a gente fez de papel mas na hora H o gabriel deu a idéia de usar os bonequinhos dele da Turma da Monica que ele tem muitos! rs As moças adoraram e ficaram impressionadas, porque não tinham pensado que coisas tão simples poderiam impedí-las de chegar ao reino celestial! As jovens disseram que foi uma aula excelente!

A lembrancinha foi essa:


Ela me deu a seguinte referência quanto a lembrancinha:

(...) Olha esta é a lembrancinha da aula das moças de hoje. A aula é "Porque minhas escolhas são importantes". Lembrei de um post que vi no site: http://courtneyaitken.blogspot.com.br/2014/01/come-follow-me-why-do-choices-i-make.html

Achei tudo muito lindo!!! E vocês meninas, o que estão fazendo para as aulas das moças? E vocês irmãos, o que estão fazendo para as aulas dos rapazes?

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Juliana, é só abrir o link e clicar em baixar no lado direito.

      Excluir
  2. Gostaria muito de compartilhar o tabuleiro em minha Ala, mas não consigo baixar pois, dá uma mensagem de falha.Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito de compartilhar o tabuleiro em minha Ala, mas não consigo baixar pois, dá uma mensagem de falha.Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá é possivel me enviar pdf do tabuleiro não consigo abrir
    joice.terra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá poderia me enviar o tabuleiro por email, sou consultora das moças de campo grande-MS e gostaria de utiliza-lo em minha aula, porém não estou conseguindo abrir, poderia me enviar (nise_monteiro@hotmail.com) fazendo favor!! amo seu blog bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nise,
      Pode baixar, o link estava danificado, mas já atualizei!

      Excluir
  6. Nossa, muito showww!!!
    Vou usar na aula do Seminario, se der certo.

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.