As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Atividade - Embarcai na Leitura do Livro de Mórmon (Mutual 2015)

Galerinha,
Essa semana acabou sendo corrida por conta de algumas coisas e acabei esquecendo de postar uma ideia super bacana que a Verônica R. V. Gomes (Belo Horizonte-MG) compartilhou comigo e eu montei o arquivo da forma como ela pediu!
Na ala dela, os jovens serão incentivados a ler O Livro de Mórmon durante o ano, para tornar a leitura mais divertida para os jovens e colocar dentro do tema do ano da mutual, montei primeiramente um gráfico de leitura que cada jovem receberá para ir marcando os capítulos lidos:










Cada jovem receberá um quadro com a seguinte imagem:


Cada vez que eles cumprirem com um dos parâmetros de leitura, irão ganhar um adesivo correspondente ao desenho da imagem original. Os adesivos eu montei de duas formas. Um card para os líderes marcarem o nome do jovem, daí a cada meta o líder recorta o adesivo correspondente:


A segunda madeira, eu coloquei os adesivos em cartelas:











No final, o quadro dos jovens deve ficar dessa forma:


Caso vocês queiram marcar seus próprios parâmetros de leitura, eu postei no inicio do post os marcadores só com o desenho do barco e também tem esse do barco sem os parâmetros escritos:


O arquivo dos quadros e figurinhas pode ser baixado aqui.
Espero que tenham gostado da ideia e coloquem em prática!!!

2 comentários:

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.