As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

1ª e 2ª Semana - Aulas do Novo Testamento do Seminário

Galerinha,
Eu preparei apenas duas semanas para as aulas do seminário do Novo Testamento, infelizmente não poderei preparar o restante das aulas do ano, pois vou iniciar um curso de informática na próxima semana. Ponderei muito sobre quais arquivos deixaria de fazer para poder fazer meu curso e infelizmente tive que escolher o seminário, pois ele exige arquivos praticamente que diários e levo muito tempo para faze-los, talvez eu tenha que deixar de fazer mais algum arquivo, mas por enquanto, escolhi esse.
Como os "livros" do Novo Testamento é comum de qualquer religião, então vocês podem procurar diversas dinâmicas para as aulas na net, algumas precisam de adaptações, mas na maioria, podem ser usadas tranquilamente. Bom, estou com um grande problema, eu tenho o manual do professor salvo em meu computador, mas não tinha percebido que era um scanner e a letra está bem ilegivel, então não consegui colocar nos arquivos alguns desenhos e as tabelas tive que digitar na mão. Se alguém tiver o manual do professor aí, vou ficar muito grata se me enviarem, pois postei no Facebook um pedido do manual e ninguém pode me ajudar, isso contribuiu mais ainda para minha decisão de parar de fazer esses recursos, é muito ruim preparar as aulas assim.
Na próxima semana vou postar algumas dicas do seminário que recebi da Ana do blog Margem SUD (o blog dela é da Primária, mas ela já foi professora do seminário).
Bom, seguem as aulas que fiz:

1ª Semana
2ª Semana
Para a Lição 07, vocês também podem dar para seus alunos esses quadrinhos que achei no blog Basileia Reino:


Se quiserem podem fazer uma dinâmica com esse quebra-cabeça que achei no blog Evangelize! Coopere com Jesus. Eu só mudei onde escrevi "mansidão", estava uma outra palavra que os jovens teriam muita dificuldade de entender:


Também tem esse outro recurso do blog Jardim da Fé. A letra está um pouco ruim, por isso, quem for usar, terá que imprimir um por folha para que fique mais legível:


Outra dinâmica que achei bem legal e pode ser adaptada, foi a que encontrei no blog Escola Dominical Infantil:




Também tem esse jornalzinho do blog Catequese Kids:



Mais uma vez, peço desculpas por não poder continuar com esse trabalho. Mas quando quiserem alguma coisinha, me mande comantecedência. Uma ou outra coisa, acredito que consigo fazer.

OBS.: Não envio arquivos por e-mail. Para baixar os arquivos, é necessário um cadastro gratuito no 4Shared.

10 comentários:

  1. amei tudo querida, mas não consigo baixar, vc pode mandar no meu email as aulas dessa semana, ficarei muito grata, edilenefml@ig.com.br bjsss

    ResponderExcluir
  2. Vocêé simplesmente fantastica. Obrigada por tudo, sua dedicação , amor, e carinho por todas que precisam de vc.
    Sou grata ao Pai Celeste por vc!!! Parabens Patricia Smarçaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia,
      Que bom que gostou de tudo. Só é uma pena que não consiga mais tempo para fazer essas aulas. São maravilhosas!!!

      Excluir
  3. Nossa, como eu amei este blog! Você é o máaaximo *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice,
      Que bom que gostou do blog, espero te ver muitas outras vezes por aqui!!!

      Excluir
  4. Rosimeri,
    Já atualizei os links, só dois deles que não consegui recuperar.

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz pelas suas criatividades tem me ajudado muito,vou sentir falta de suas grandiosas ideias. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, como essa é uma vida de muitas emoções a correria tem sido grande! Mas na medida do possível com compartilhar as aulas do seminário aqui no blog.

      Excluir
  6. parabéns tudo que você faz eu sei que faz com amor obrigada por sempre nos ajudar..... pena que ficaremos por um tempo sem você espero que você tenha sempre sucesso na sua vida felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi irmã, essa publicação é de 2013. Atualmente sou professora do seminário, então teremos muitas coisas no blog.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.