As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Lição 134 - Jeremias 17-29 (Velho Testamento - Seminário)

Pessoal,
Seguem os slides da aula:


Nessa aula fala sobre o momento que o Senhor pediu que Jeremias pregasse na porte de Jerusalém, então peguei essas imagens na internet:





Também fala sobre os israelitas estarem seguindo falsos profetas. Então achei bacana fazer uma pesquisa de imagens e resultou nisso:





Segue o cartaz avisando sobre o estudo da próxima aula para ser compartilhado na redes sociais:


Espero que tenham gostado!
Já estamos na reta final do seminário, no dia 08 de novembro devemos aplicar a segunda avaliação do curso com os jovens.
Estão pensando em algo especial para encerrar o curso? Enviem suas ideias.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Agenda do Seminário - O Novo Testamento (Patricia Orti Abade)


Pessoal,
A Patricia Orte Abade (São Paulo-SP) fez uma agenda linda para usar no próximo ano no seminário, caso queiram o arquivo:


Espero que tenham gostado e que compartilhem suas ideias para o próximo ano!

Multirão de Visitas da Organização das Moças - Ala Manacapuru (Amazonas-MA)

Meninas,
Recebi as fotos da Jéssica Araújo de um Multirão de Visitas que foi feito pela Organização das Moças da Ala Manacapuru - Estaca Rio Amazonas (Amazonas-MA). Ondem durante as visitas as moças se revezaram e compartilharam uma mensagem do Para o Vigor da Juventude:







E vocês meninas, o que estão fazendo em suas alas para ajudar as moças que estão menos ativas? Enviem suas ideias e fotos para serem compartilhadas no blog: souumadastontas@gmail.com

Atividade Anual da Organização das Moças - Estaca Nova Iguaçu (Nova Iguaçu-RJ)

Meninas lindas,
A Sandra Mara Lima de França que é Presidente das Moças da Estaca Nova Iguaçu (Nova Iguaçu-RJ) enviou as fotos de uma atividade anual que acontece na estaca para as moças, inicialmente achei que era um tipo de Excelência das Moças ou comemoração ao Dia Mundial das Moças, mas ela disse que essa é uma atividade diferente que fazem. Inclusive ela mandou um breve relato sobre a atividade:

Foi uma atividade que mesclou música e mensagem. O tema da atividade foi o primeiro mesmo da mutual deste ano: Prosseguir com Firmeza em Cristo. Segue algumas fotos que podem servir de inspiração para outras irmãs.





















A Sandra também enviou a programação da atividade, caso queiram usar:



Amei tudo! A decoração estava fantástica!
Ah, antes que perguntem, todos os moldes dos templos e as bonequinhas foram feitas pela Sandra em uma máquina de scrapbook. Como muitas de vocês tem me medido indicações de irmãs que vendem esses recortes, vou compartilhar dois contatos: Ana Paula Rossetto (São Paulo-SP) e a empresa Mundo de Papel (Nova Iguaçu-RJ).

Jogral - Princesas de Valor (Organização das Moças)


Meninas,
A Eveli Castro me enviou algumas semanas atrás o link de um jogral chamado Princesas de Valor que foi feito pela Carla C. Santos em 2011, o jogral tem um roteiro bem interessante, porém a Eveli queria que fosse acrescentado ao jogral mais algumas princesas. 
A querida Roberta Soares de Sequeira (Curitiba-PR) acrescentou as princesas pedidas pela Eveli e trocou algumas imagens já que algumas das princesas da Disney vestem-se fora dos padrões, esse jogral fala sobre os valores das moças. Não vou compartilhar o arquivo em formato de imagens, apenas em PDF (arquivo em PDF).
Lembrando que vocês devem tomar muito cuidado com esse tem a das Princesas Disney na decoração e afins, não só pela questão de vestimenta, mas para que as moças não achem que nossa vida real é como em um conto de fadas.

Avaliação dos Seminaristas para Líderes da ORM - Velho Testamento

Pessoal,
Tem algumas semanas que foram chamados a nova liderança da ORM de minha ala, marquei uma reunião com a presidente e 1ª conselheira das moças no domingo para falarmos sobre o desenvolvimento das lauréis e meninas-moças no seminário, porém após as reuniões a liderança sumiu e acabamos não tendo a reunião, então acabei fazendo o seguinte, montei um arquivo onde coloquei a foto de cada jovem e escrevi um resumo sobre o desenvolvimento dele e o tipo de ajuda que presido dos líderes da ORM, inclusive coloquei na lista aqueles jovens que não estão frequentando o seminário, mas que tem idade.
Ontem indo para a capela afim de dar aula, passei na loja do presidente dos rapazes, entreguei o resumo pra ele e conversamos brevemente sobre alguns rapazes, hoje farei o mesmo com a presidente das moças.
Não sei se o arquivo terá alguma utilidade para vocês, mas pensei nos professores e trabalham fora e acabam tendo o tempo muito corrido, acredito que será uma forma prática de manter contato com os líderes e receber a ajuda necessária.
Segue o arquivo que montei:








Espero que tenham gostado!
Ah, outra dica... aqui na ala como o bispo é responsável direto pelo seminário e sei que seria muito corrido pra ele todo mês fazer alguma reunião comigo para falar de cada jovem, no final de cada mês, dou um print no site onde é registrada a frequência dos jovens, colo no power point e faço um resumo sobre ele naquele mês. Imprimo tudo e entrego para o bispo, daí quando ele tem um tempo, lê e depois conversamos brevemente. Isso tem ajudado muito.

Lições 132 e 133 - O Velho Testamento (seminário)

Pessoal,
Ontem não compartilhei os recursos que fiz porque fiquei sem sinal de internet e ele voltou agora a pouco, então seguem as aulas de ontem e hoje que dei em minha ala:

Lição 132 - Jeremias 1-6

Seguem os slides da aula:


Nessa aula tem uma escritura de memorização:



Segue o cartaz avisando sobre o estudo para a próxima aula que vocês podem compartilhar nas redes sociais:


Lição 133 - Jeremias 7-16

Seguem os slides da aula:


Nessa aula, é pedido que entregue o cartão com uma das citações da aula, então fiz um arquivo à parte já no formato de impressão:



Segue o cartaz avisando sobre o estudo para a próxima aula que vocês podem compartilhar nas redes sociais:


Espero que tenham gostado!

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Lições 130 e 131 - Velho Testamento (seminário)

Pessoal,
Hoje vou dar duas aulas juntas para poder continuar compartilhando com vocês os slides com antecedência:

Lição 130 - Isaías 58


Nessa aula tem duas escrituras de memorização:




Ah, no site Guia da Boa Forma achei esse cartaz que é bem bacana para a aula:


No blog tem muitos outros arquivos e até lembrancinhas sobre o tema do jejum:
Por fim, segue o cartaz avisando qual o estudo para a próxima aula que vocês podem compartilhar nas redes sociais:


Lição 131 - Isaías 59-66

Segue os slides da aula:


Segue o cartaz avisando qual o estudo para a próxima aula que vocês podem compartilhar nas redes sociais:


Espero que tenham gostado!