As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Atividade - Filhas em Meu Reino (Ala Santo Amaro)

Meninas,
Na Ala Santo Amaro (Santo Amaro-BA) todo mês acontece uma atividade da Sociedade de Socorro onde algumas irmãs são escolhidas para preparar a atividade baseada em um capítulo do manual Filhas em Meu Reino, na semana passada as irmãs escolhidas prepararam uma atividade muito especial baseada no capítulo quatro. Olhem como ficou tudo muito lindo:















De lembrancinha, as irmãs ganharam um conjuntinho de costura e um saquinho de balas. Muito lindo!
Vocês também podem fazer essa atividade em suas alas e usar da criatividade!

sábado, 28 de maio de 2016

Cartazes e Chaveiro - 10 Mandamentos

Galerinha,
Para ajudar os jovens da ala a memorizarem os dez mandamentos, fiz um arquivo bem simples que vocês podem usar como decoração:












Para os jovens da minha ala, montei duas ideias diferente e cada um deles pode escolher qual montar. Montei em formato de cartões, que eles podem colocar em ordem conforme forem decorando as escrituras:


A outra ideia foi um chaveiro já na ordem exata das escrituras:


Eu acabei não tirando foto, mas uma moça da minha ala pintou os desenhos, o chaveiro dela ficou muito lindo!
Minha ideia era imprimir cada mandamento em uma cor de folha diferente, mas na hora me atrapalhei e esqueci de fazer isso, daí o arquivo acabou ficando muito básico. De qualquer forma, eles adoraram!
Nós fizemos esse chaveiro para a aula do seminário em que estudamos Êxodo 20. Vocês também podem montar esse chaveiro quando as crianças dos Valorosos estudarem sobre o Velho Testamento.

Convite - Noite Familiar da Primária

Meninas,
A pedido da Nadja Lima que é presidente da Primária da Ala Santa Tereza (Taboão da Serra-SP), fiz esse modelo de convite de Noite Familiar da Primária. Notem que na parte de baixo tem um espaço para colocar os anfitriões, pois na ala, a Noite Familiar é organizada pela Primária, porém a mensagem é dada por uma família da ala que tenha criança na Primária:



Espero que tenham gostado!

Cartão do CTR - Agradecimento da Professora para os Alunos

Meninas,
A Ligia Barbosa (São Paulo-SP) pediu um cartão bem especial para entregar para seus alunos, pois ela foi desobrigada como professora da classe do CTR e queria dar uma lembrancinha para eles, então a pedido dela, fiz esse cartão:



Espero que gostem!

Cartazes - Valores das Moças (Lidy Raposo)

Meninas,
A Lidy Raposo fez cartazes lindos dos valores das Moças que usou no Novos Inícios da Ala Boa Vista (Maceió-AL) e meu deu permissão de compartilhar no blog, olhem que lindos:









Espero que gostem e usem da criatividade com os cartazes. Podem usar de decoração e até tirar fotos das moças com os cartazes.
Não se esqueçam de quando compartilharem o arquivo, darem os créditos para a Lidy!

Novos Inícios - Ala Jardim do Horto (Maceió-AL)

Meninas,
Olhem que lindas as fotos que a Leda Clemente enviou do Novos Inícios da Ala Jardim do Horto (Maceió-AL):




















A Leda também enviou um breve relato sobre a atividade:

Nossa atividade foi linda, agradecemos a todas as Moças pelas metas cumpridas e principalmente pelo comprometimento com a Obra do Senhor.
Baseada no discurso da Bonnie L. Oscarson com o tema "Desafiar a Gravidade: Prosseguir com Fé", usamos a BICICLETA e outras partes da Bicicleta para nossa decoração, dividimos em 4 cenários
1- Mesa das Lembranças e Cupcake, com luminárias, simbolizando a Luz das Moças;
2- Mesa do Bolo, onde o mesmo lembrava uma saia de uma jovem e o templo no topo, simbolizando sua meta central: Ide ao Templo;
3- Mesa das Fotos e valores, simbolizando as jovens e suas metas terrenas para alcançar a Exaltação;
4- Cenário da bicicleta e painel central das fotos, nesse local as jovens colocaram os acessórios de uma ciclista em uma jovem recém batizada utilizando armaduras necessárias para Prosseguir com Firmeza em Cristo.

Vocês que ainda não enviaram as fotos de suas atividades e querem que elas sejam publicadas no blog, podem enviar por e-mail: souumadastontas@gmail.com